Luís Murilhas, 44 anos, vai ser novamente candidato à União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.

Técnico de tráfego e assistência em escala, no aeroporto de Lisboa, e Técnico de Serviço Social em instituições públicas e privadas, o social-democrata nasceu no Barreiro e tem estado fortemente ligado à área social.

Esteve ligado ao desenvolvimento de projetos de intervenção social junto de jovens em risco, ex-reclusos, bem como no apoio às populações mais desfavorecidas e a vitimas de violência doméstica.

Membro do atual executivo da Junta de Freguesia, tem defendido mais apoio ao associativismo, o combate à exclusão social e o apoio às famílias de classe média que perderam rendimentos devido ao Covid.

 “Uma das minhas prioridades, tem a ver com a melhoria das condições no acesso à saúde, onde existem milhares de pessoas sem acesso a médicos de família, sendo necessário um reforço urgente de profissionais de saúde”, realça.

Luís Murilhas pretende ainda uma maior limpeza do espaço público, bem como o reforço da segurança e a implementação da videovigilância nas zonas mais críticas.

O candidato social-democrata tem tido também um papel ativo ao nível do associativismo, integrando atualmente os órgãos sociais do Grupo Desportivo Fabril.