Preocupados com a saúde pública e limpeza das ruas do Concelho do Seixal, o PSD na passada Assembleia Municipal de dia 23 de Agosto, exigiu a limpeza dos caixotes onde os resíduos sólidos urbanos são depositados.
Já a mesma preocupação tinha sido demonstrada pelos autarcas nas diversas Assembleias de Freguesia do Concelho e no entanto, o problema subsiste.

Directamente proporcional ao aumento da densidade populacional verificada no período do Verão é sabido que a quantidades de resíduos sólidos urbanos aumenta em igual escala. Contudo, esta situação não tem significado um aumento da preocupação por parte da Câmara Municipal do Seixal em reforçar os meios para que a limpeza e descarga dos caixotes seja eficaz.

Nas ruas do Concelho do Seixal cresce o acondicionamento do lixo, o cheiro, a degradação das ruas e o descontentamento de todos os munícipes que têm inclusivamente manifestado a sua consternação junto dos órgãos executivos da Câmara Municipal.
A resposta dos dirigentes em Assembleia Municipal vai no sentido da falta de cabimento orçamental alegando que para a limpeza regular já vão faltando meios e, portanto, um reforço será difícil de comportar.

Em comunicado, os autarcas eleitos do PSD e o Presidente do PSD Seixal, Bruno Vasconcelos afirmam que “não podemos continuar a ignorar que as ruas precisam de ser limpas. O executivo que defina prioridades.”

Partilhe esta notícia