Os deputados do PSD do distrito de Setúbal votaram contra o Projeto de Resolução n.º 1091/XII/3.ª, apresentado hoje pelo PS na Assembleia da República, que “Recomenda ao Governo a avaliação e a consequente revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida”, por entenderem que este é um documento extemporâneo e que nada vem trazer de novo, pois a revisão do POPNA já está em curso.

O deputado do PSD, Bruno Vitorino, lembra que o Governo informou que a avaliação global do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida (POPNA) estará concluída até ao final do primeiro semestre do próximo ano, seguindo-se o processo de revisão em conformidade com as respectivas conclusões do relatório de avaliação.

“Os deputados do PSD sempre trabalharam para defender a revisão do POPNA, para que todas as partes interessadas possam ser ouvidas, o que não aconteceu quando o PS aprovou o POPNA”, refere.

O social-democrata sublinha que os parlamentares ao longo deste mandato “trabalharam muito” para que o processo de revisão viesse a ser feito, através de apresentação do projecto de resolução, perguntas ao governo, reuniões com membros do Governo, entre os quais o Ministro do Ambiente, Jorge Moreira Silva, bem como diversas intervenções públicas no Distrito.

“Agora que, como o nosso trabalho e pressão política, o processo já está, finalmente, em curso, vem o PS da forma demagógica que os caracteriza, dizer que estão muito preocupados com esta questão”, acrescenta Bruno Vitorino.

O deputado do PSD salienta a importância desta revisão, que permitirá ao Parque Natural da Arrábida ser uma oportunidade de desenvolvimento regional, conciliando a protecção da natureza com o desenvolvimento económico.

 

Distrital de Setúbal do PSD

Partilhe esta notícia