O Comando da Polícia de Segurança Pública de Setúbal anunciou a detenção de uma mulher por prática do crime de roubo com recurso a arma branca num estabelecimento de compra e venda de ouro na Rua 25 de Abril, na Cruz de Pau, Seixal.

De acordo com o comunicado da PSP, esta segunda-feira, pelo 12h35, “uma mulher de 26 anos de idade, munida de uma arma branca, entrou num estabelecimento de compra e venda de ouro, tendo coagido o funcionário do estabelecimento a entregar-lhe 600 euros, bem como outros artigos que se encontravam numa zona anexa ao atendimento ao público”.

A agora detida esteve, anteriormente e na mesma data, no estabelecimento, com o pretexto de ver avaliado um artigo em metal não precioso. O assalto durou, de acordo com as autoridades, “cerca de cinco minutos, tendo a vítima sido mantida sob sequestro com a arma branca encostada ao corpo”.

A PSP foi alertada por populares, que ouviram os gritos da vítima no interior do estabelecimento, tendo deslocado para o local vários meios policiais, acabando a suspeita por ser detida pela Esquadra de Cruz de Pau da Divisão Policial do Seixal.

A autora do crime já tem antecedentes da prática de crimes contra a propriedade e será presente amanhã a 1.º interrogatório judicial no Tribunal do Seixal para aplicação de medidas de coação.