Dois homens foram detidos esta sexta-feira nos Foros de Amora, no Seixal, por roubo, ofensas à integridade física, posse de arma proibida e resistência e coação sob funcionário, informou o Comando Distrital da PSP de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, os detidos têm 19 e 28 anos. Perto das 06h50, os dois homens “tentaram roubar, através de força física, um homem que se preparava para distribuir bens alimentares num estabelecimento na Rua 25 de Abril, Cruz de Pau. Um funcionário do estabelecimento, que viu o sucedido, foi em auxílio da vítima acabando por ser agredido e hospitalizado. Os indivíduos colocaram-se em fuga apeada”.

A Divisão Policial do Seixal, através da Esquadra da Cruz de Pau, foi chamada a intervir e deslocou meios para o local sendo que, minutos depois, recebeu nova comunicação a alertar para desacatos na Estação da FERTAGUS dos Foros de Amora e, pelas características dos envolvidos, percebeu tratarem-se dos mesmos suspeitos.

Quando as autoridades chegaram à estação, os dois indivíduos “agrediram um dos Agentes, que necessitou de tratamento médico” e foram, posteriormente, detidos. De acordo com o Comando Distrital da PSP de Setúbal, um dos suspeitos estava na posse de uma arma branca proibida, faca de ponta e mola e o suspeito mais velho tinha antecedentes criminais, tendo já cumprido oito anos de prisão e encontrava-se, atualmente, em liberdade condicional.

“Ambos os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, sendo que um ficou em prisão preventiva e o outro sujeito a termo de identidade e residência”, acrescenta o comunicado.