Um homem, de 57 anos, de nacionalidade brasileira, ficou ferido, ao início da tarde desta terça-feira, quando se encontrava a praticar parapente na praia da Foz, em Sesimbra.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou ao Distritonline que a vítima estaria a praticar parapente, por volta do meio-dia, quando, por razões desconhecidas, perdeu o controlo de aparelho e caiu numa zona de difícil acesso.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem encontrava-se consciente e deu ele próprio o alarme, mas tinha múltiplas fraturas, inclusivamente uma fratura exposta.

Segundo a mesma fonte, a vítima estava num local de difícil acesso e, por isso, foi resgatada pelo helicóptero EH-101 Merlin – que descolou da Base Aérea N.º6, no Montijo – que o transportou para o Aeródromo Militar de Figo Maduro de onde foi, posteriormente, transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

No local do incidente, estiveram os Bombeiros de Sesimbra, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia Marítima, uma viatura médica do INEM e elementos da Força Aérea, num total de sete veículos e 21 operacionais.

Partilhe esta notícia