Entre 1 e 15 de junho, visite o concelho da Moita e participe na Quinzena Gastronómica “Sabores de Cá”, que vai decorrer em 17 restaurantes aderentes, e prove alguns dos pratos típicos da região, como a Massinha de Peixe ou de Sapateira, a Cataplana de Tamboril com Gambas, as Enguias e Choco frito, a Feijoada de Marisco, entre muitos outros.

Este ano, os Sabores de Cá incluem duas Aulas de Culinária – Pescado Nacional: Cavala, no dia 6 de junho, às 10:00 e às 11:00h, no Mercado Municipal da Moita, e no dia 7 de junho, também às 10:00h e às 11:00h, no Mercado Municipal da Baixa da Banheira (Zona Sul). Para aprender a confecionar uma receita inovadora de Cavala com um Chef, basta inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 5 de junho, no Posto de Turismo Municipal, através do T: 210852340 ou do email: sec.turismo@mail.cm-moita.pt. Esta aula inclui também degustação.

A Curva, A Taska dos Feras, Adega de S. Martinho, Baía Tejo, Clube do Rio, Dr. Pitéu, Horizonte Azul, Mar da Palha, Marítimo, Messias, Montado, O Cais, O Pascoal, O Sobreiro, Praceta, Solar da Freira e o STOP são os 17 restaurantes de todo o concelho da Moita que participam nesta Quinzena Gastronómica “Sabores de Cá”.

A Quinzena Gastronómica “Sabores de Cá”, promovida pela Câmara Municipal da Moita, insere-se no Programa de Valorização da Gastronomia Local e Restauração que pretende afirmar, divulgar e valorizar o que de melhor o concelho tem em termos gastronómicos.

Aproveite esta “visita gastronómica” ao concelho da Moita e prove a “Ferradura”, um doce típico do concelho da Moita, que pode ser encontrado nas Pastelarias Fidalgos, Madrugada e Trevo, na Moita.

Mais informações em www.cm-moita.pt.

 

 

Fonte: CMMoita

Partilhe esta notícia