O 16.º Raid de BTT Alvalade – Porto Côvo – Alvalade, que teve lugar no dia 18 de maio, redundou em mais um significativo sucesso organizativo, que reforça o evento como “a maior festa do BTT nacional”, sublinha Luís Raposo, Presidente da Direção do F. C. Alvaladense, entidade organizadora.

Com um total de 2540 participantes oriundos de vários pontos do país (e ainda um grupo de sete holandeses), há a registar a participação de 90 senhoras no certame e um número significativo (700) de “bttistas” que fizeram ida e volta, ou seja, que após a chegada a Porto Covo ainda regressaram a Alvalade, num total de 120 km, sendo que o percurso mais curto teve a extensão de 70 km. Luís Raposo congratula-se com mais um Raid inesquecível e classifica as reações dos participantes como “extremamente positivas, pois de um modo geral foi do agrado de todos, desde os percursos, às paisagens e ao espírito vivido. Ao longo dos anos, pensamos que  temos prestigiado e engrandecido a freguesia de Alvalade e o concelho de Santiago do Cacém, o que é motivo de orgulho para todos nós”.

A edição do próximo ano já tem data marcada – 17 de maio de 2015 – e voltará a contar com o forte apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

 

Fonte:CMSantiago do Cacém

Partilhe esta notícia