A FCT-UNL recebe no próximo dia 04 de junho, no Auditório Leopoldo Guimarães (Edifício CENIMAT), mais uma edição do Raising Capital, Trends & Innovations. Um programa virtual criado com o objetivo de ajudar todos os alumni a encontrar os fundos necessários para o lançamento, sustentabilidade e expansão dos seus projetos empreendedores.

Esta edição vai contar com a presença de Sandra Correia, CEO da Pelcor e alumna do Programa Internacional de Liderança para visitantes. Sandra Correia fundou em 2003 a empresa Pelcor, uma marca portuguesa amiga do ambiente, que transforma a cortiça em acessórios de moda. A Pelcor tem contribuído para a sustentabilidade da indústria corticeira em Portugal e Sandra Correia, em 2011, foi considerada a “Melhor Empreendedora da Europa” pelo Parlamento Europeu e pelo Concelho de Mulheres Empresárias.

O segundo orador convidado é o americano Dante Disparte, fundador e CEO da Cooperativa de Risco, uma empresa de gestão de estratégia, capital e risco com foco em oportunidades nas empresas de média dimensão, expansão de mercado e investimentos de capital numa escala global. Tem os créditos de ter desenvolvido, para as Nações Unidas, o primeiro programa de seguros de vida do mundo baseado num cartão. Esta inovação foi anunciada como um dos produtos inovadores de topo de 2011 pela MENA Insurance Review.

No final da sessão haverá lugar a um período de perguntas e respostas de todos os inscritos neste evento.

Partilhe esta notícia