A Bayer vai continuar a apostar no rastreio de Dermatite Atópica by Bepanthene Eczema, depois do sucesso da 1ªedição, que decorreu em Lisboa e no Porto. Em 2018, a Bayer continua com o compromisso de apoiar os doentes desta patologia, que afeta cerca de 17% da população em Portugal, e estende o rastreio a Setúbal.

O rastreio de Dermatite Atópica vai decorrer entre 18 e 20 de maio, no Parque do Bonfim, em Setúbal.

 O rastreio alarga-se depois a outros pontos do país: Coimbra e Porto.

No local estarão presentes dois enfermeiros a esclarecer dúvidas e apoiar a realização do teste de diagnóstico (que deverá ser posteriormente validado por um médico). 

Atitudes preventivas e identificação dos sintomas são algumas das explicações que os enfermeiros vão prestar à população.

Sobre Bepanthene Eczema 

Bepanthene Eczema é um dispositivo médico sem cortisona, que está indicado no alívio da comichão e vermelhidão associadas a irritação cutânea por pele seca, dermatite atópica, eczema e reações alérgicas. Adequado para bebés, crianças e adultos (incluindo na gravidez e amamentação).

A Dermatite Atópica ou Eczema é uma doença que evolui por ciclos, com alguns períodos sem sintomas que alternam com outros de maior intensidade, também conhecidos por crises ou fase aguda.

A incidência desta patologia que atinge bebés, crianças e adultos, tem vindo a aumentar e os principais sintomas são descamação, comichão e vermelhidão da pele. 

Para mais informações, visite a página do Facebook Bepanthene: https://www.facebook.com/events/1380314512070310/

Partilhe esta notícia