No próximo dia 11 de setembro, comemora-se na Praça do Bocage, em Setúbal, o 35.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde. A iniciativa visa, de acordo com o comunicado, “disponibilizar junto da população um conjunto de atividades vocacionadas para a promoção da saúde e a adoção de estilos de vida saudáveis”.

No âmbito das comemorações, a população poderá entre as 9h30 e as 17h, na unidade móvel, realizar rastreios na área da diabetes e da hipertensão, as duas doenças com maior prevalência em Portugal e responsáveis por taxas de mortalidade e de mortalidade muito significativas.

Para além dos rastreios, os profissionais de saúde presentes no local vão também “sensibilizar os utentes mais idosos, através de um jogo interativo, para a prevenção de quedas” e disponibilizar “a organização e prestação de cuidados de saúde no ACES Arrábida”.

A iniciativa é promovida pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida (ACES), em colaboração com a autarquia setubalense e o Centro de Respostas Integradas.

Partilhe esta notícia