Um grupo de 12 alunos e professora, oriundo do Lycée Victor Schoelcher, da ilha de Martinica, foi recebido, hoje, 4 de fevereiro, pela Vereadora Regina Janeiro, responsável pela área da Educação, na sala de sessões dos Paços do Concelho.

A visita decorre até 7 de fevereiro, no âmbito do programa de intercâmbio do Clube Europeu, da Escola Secundária de Santo André, coordenado pela professora Manuela Rocha.

O Clube elaborou um programa de atividades e visitas, no sentido de dar a conhecer a cultura e património do Barreiro e das regiões de Setúbal e Lisboa.

Regina Janeiro fez uma breve apresentação do Concelho, uma ‘Terra de trabalho’ que tem dado “grandes contributos para a História de Portugal”.

Em relação à gestão do Município, segundo a autarca “as pessoas assumem uma importância central”, destacando as áreas da educação, cultura e desporto, pilares importantes da sociedade.

De salientar que os alunos, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, encontram-se a aprender a língua Portuguesa há três anos, uma motivação acrescida por esta viagem a Portugal.

A professora Pita Marques Pulguinhas Chantal entregou à Vereadora a medalha da capital de Martinica, Fort-de-France, entre outras lembranças.

 

Partilhe esta notícia