O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, premiou, no “2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola”, um vinho branco da Região da Península de Setúbal com a Tambuladeira de bronze, um vinho branco e dois tintos com a Tambuladeira de prata e um vinho branco e outro tinto com a Tambuladeira de ouro.
Estes seis vinhos fazem parte dos 51 distinguidos, entre brancos e tintos, que foram colocados à prova no “2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola” por 126 produtores das várias regiões vitivinícolas do país.
O júri, composto por enólogos, escanções, jornalistas, bloggers especializados e colaboradores do Crédito Agrícola (CA), avaliou a qualidade dos 170 vinhos a concurso.
A cerimónia de entrega dos prémios foi conduzida por Sílvia Alberto e contou com a participação do Presidente do Conselho de Administração Executivo do CA, Licínio Pina, do Presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Carlos Courelas, e do Vice-Presidente da Associação dos Escanções de Portugal, José Peixoto.
Premiados na Região da Península de Setúbal
MEDALHA DE OURO
VINHO BRANCO
Adega de Pegões Colheita Seleccionada VRPSetúbal 2014 – Cooperativa Agricola Stº Isidro de Pegões, CRL
VINHO TINTO
Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon VRPSetúbal Tinto 2012 – Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda
MEDALHA DE PRATA
VINHO BRANCO
Costa SW Reserva VRPSetúbal 2013 – RESIGON, SA
VINHO TINTO
Serras de Grândola VRPSetúbal 2014 – Maria Jacinta Nunes da Costa Gomes Sobral da Silva
Adega de Pegões Touriga Nacional VRPSetúbal 2013 – Cooperativa Agricola Stº Isidro de Pegões, CRL
MEDALHA DE BRONZE
VINHO BRANCO
Terras de Pó VRPSetúbal 2014 – Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda