É já na próxima 6.ª feira, 6 de Setembro, pelas 18 horas, que as portas da Festa do Avante!, na Amora, concelho do Seixal, se abrem para dar início à sua 43.ª edição, a festa do Portugal de Abril, sempre diferente de ano para ano, mais bonita. Festa em que se vivem verdadeiros momentos sociais e culturais.

No espaço da Organização Regional de Setúbal do PCP, o visitante da Festa tem ao seu dispor, em diversos restaurantes e bares, a diversificada e rica gastronomia da Região, que incluirá o famoso choco frito, o arroz de polvo, a massada de peixe, o marisco de Sesimbra. Tem ainda refeições ligeiras e petiscos como a sopa caramela, bifanas, hamburgueres e sandes diversas. Não vão faltar os bons e premiados vinhos da Península de Setúbal e queijos típicos da Região.

Pelo Palco Setúbal vão passar vários artistas e grupos musicais. 

Neste espaço, tem lugar no sábado, pelas 14h30, o debate “Avançar na defesa do Ambiente”, com participação de Sofia Martins e João Pedro Figueiredo (candidatos pelo Distrito de Setúbal) e Nuno Vitorino e, no domingo, à mesma hora, o debate “Viver e trabalhar na Região de Setúbal” com a participação de Francisco Lopes e Paula Santos, deputados e candidatos pelo Distrito de Setúbal, e Luis Leitão, mandatário distrital. Também no sábado, pelas 18h00, terá lugar o momento de solidariedade com a luta do povo da Palestina.

programação para crianças também tem lugar neste espaço. Com início às 10h30, no sábado e no domingo, “Eu conto um conto, tu acrescentas um ponto!” e pelas 11h30, com “Modo Menor” no sábado, e o espectáculo “Flautando à volta do Mundo” pela Academia de Música de Almada, no domingo.

desporto também vai estar presente na Festa do Avante!. São mais de 40 modalidades, das quais mais de uma dezena terão a participação de associações e colectividades de cultura, recreio e desporto da Região de Setúbal.

O visitante ficará a conhecer a acção do PCP nas diferentes organizações e as propostas que tem para os problemas que afectam quem vive e trabalha na Região, nas áreas da saúde, transportes e mobilidade, educação, entre outros.

É assim o espaço da Organização Regional de Setúbal na Festa do Avante! Em 2019, com alegria, cultura, convívio e solidariedade, uma contribuição para as grandes batalhas políticas do presente, na luta pela alternativa patriótica e de esquerda, que nas Eleições de 6 de Outubro tem um momento decisivo. 

Partilhe esta notícia