Regina Janeiro tem 49 anos, é licenciada Psicologia.

Iniciou a sua participação enquanto, presidente da Associação de Estudantes da sua escola secundária e em 1993 é eleita pela primeira vez na lista da CDU para a Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira.

Desempenhou tarefas de apoio a vários presidentes de Câmara, exercendo diferentes car- gos de responsabilidade, de grande exigência e sempre com uma imensa disponibilidade. Em 2005 é eleita como vereadora da Câmara do Barreiro, no ato eleitoral em que a CDU reconquista a autarquia, onde esteve eleita durante 12 anos consecutivos, com responsabi- lidades nas áreas da cultura, educação, desporto e ação social.

Em 2017 foi cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pela CDU, exercendo o mandato como vereadora de 2017 a 2021.

Continuou profissionalmente ligada às questões desportivas.

Transcrevemos algumas das palavras de Regina Janeiro, aquando da aceitação de man- datária da candidatura da CDU.

“Foi com surpresa, mas também com uma imensa alegria que recebi o convite para ser a mandatária da CDU para as autárquicas 2021 no Barreiro.

Aceitei sem hesitar ser a mandatária da candidatura da CDU às autárquicas de 2021 no Barreiro.

A minha vida profissional e autárquica transferiu-se nestes últimos 4 anos para outro con- celho, mas continuo a residir no Barreiro a acompanhar todos os aspetos da vida local, a relacionar-me com as gentes do Barreiro, e disso não abdicarei.

O último mandato trouxe indiscutivelmente mudanças, que como é natural se ligam à atual gestão do Partido Socialista. Não me revendo nas opções políticas do PS, nem nas suas linhas de atuação, é com preocupação que sinto o Barreiro a perder a identidade própria, que todos lhe reconhecemos. Este efeito, que ainda vamos a tempo de inverter tem tido re-flexos na democracia local e na desejada participação de todos os Barreirenses.

As listas da CDU para Camara, Assembleia Municipal, e para as Freguesias, são as únicas que têm condições de dar ao concelho e a todos os que vivem, trabalham ou estudam o que o Barreiro e os Barreirenses precisam e merecem, com a garantia do trabalho, honestidade e competência.

A determinação, a resiliência, a humildade, a combatividade, e a vontade de fazer pelos outros, que só́ os eleitos CDU têm.

Com a CDU o Barreiro voltará a ter uma voz própria, uma voz firme e ativa junto do poder central, que coloca a defesa dos interesses do Barreiro em primeiro lugar!

Deixo o convite a todos os democratas, independentes, para que façamos este caminho em conjunto, e que juntos nos mobilizemos nesta candidatura, façamos do Barreiro um conce- lho com cada vez mais qualidade de vida preservando a sua identidade.

Conto Convosco, Contam Comigo.”

A apresentação decorreu hoje pelas 18h e contou com uma declaração em direto de Regina Janeiro, aos Barreirenses, na sede de campanha da CDU – “Porta Aberta”, na Rua Dr. Eusé- bio Leão.

Amanhã pelas 18h30 no mesmo local será apresentado o mandatário da Juventude, Daniel Caldeira.