O Porto de Sines e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines receberam, no dia 1 de março, a visita de uma delegação da Embaixada de Angola em Portugal, liderada pelo Representante Comercial Amadeu Leitão Nunes, que contou também com a presença do Presidente da APIEX – Agência para a Promoção do Investimento e Promoções de Angola, António Henriques da Silva e do Presidente do Entreposto Aduaneiro de Angola, Joffre Van-Dúnem Júnior.

 

Na reunião com os diplomatas, João Franco, Presidente da APS, realçou o potencial do Porto de Sines na promoção das relações comerciais entre Portugal e Angola, enquanto que Francisco Mendes Palma, Presidente da aicep Global Parques, destacou a capacidade da ZILS em receber investimentos de qualquer tipologia e envergadura.

 

A comitiva teve ainda oportunidade de visitar o Porto de Sines que, através do Terminal XXI, oferece ligações semanais com o Porto de Luanda, cuja movimentação tem registado um crescimento sustentado. Por outro lado, Angola é um dos principais fornecedores de crude à Refinaria de Sines, através do Terminal de Granéis Líquidos.

Partilhe esta notícia