A Repsol Polímeros, S. A., a Recipneu – Empresa Nacional de Reciclagem de Pneus, Lda e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, contratam hoje, 20 de setembro de 2019, um Acordo de Delimitação com vista ao aumento da área arrendada e de segurança no complexo petroquímico de Sines.

O Acordo de Delimitação altera a configuração da implantação da unidade de reciclagem de pneus da Recipneu, anexa à instalação da Repsol Polímeros, conseguindo um melhor ordenamento do espaço, um aumento das distâncias de segurança e ainda prevenindo e diminuindo os potenciais efeitos de situações que possam ocorrer.

Este acordo tripartido formaliza o compromisso permanente das partes em prol da atualização das garantias e medidas de segurança das operações industriais na ZILS. A sua assinatura é um momento marcante em corolário da convergência de vontades das três partes envolvidas.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais na proximidade ao Porto de Sines. A ZILS Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas em Portugal, como Galp, EDP, Repsol, Indorama, Air Liquide e Sonae Indústria.

Partilhe esta notícia