Revisão dos Vingadores da Marvel: A poderosa aventura de super-heróis é uma diversão irracional atolada pela rotina cínica

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

No início de Marvel’s Avengers, a equipe titular está hospedando o A-Day, um evento público celebrando os heróis em toda a sua glória. Acontecendo a bordo de seu novo helicarrier - codinome Chimera - é um espetáculo auto-indulgente de exibições espalhafatosas, lojas de mercadorias, caminhões de comida e até mesmo um fliperama repleto de videogames fictícios baseados em cada Vingador.



Essa configuração destina-se a criar a impressão de arrogância por parte da equipe. No entanto, há uma ironia inabalável em mostrar os Vingadores usando seu status para açoitar capacetes de plástico do Homem de Ferro para os fãs quando o jogo em si é praticamente culpado da mesma coisa.



Quando está no seu melhor, Marvel's Avengers é uma experiência emocionante



Você vê, a aguardada versão da Crystal Dynamics e da Square Enix sobre Os heróis mais poderosos da Terra é, em sua essência, uma aventura de ação em terceira pessoa muito decente com algumas armadilhas de RPG. Mas o back-end revela coisas frequentemente difamadas de Games as a Service escondidas por baixo. o jogos fica atolado com grinds inspirados em Destiny para saques e cosméticos, repletos de uma variedade estonteante de moedas e tipos de recursos, bem como um bombardeio de estatísticas granulares que ocasionalmente beiram o inescrutável.

O equipamento coletado pode ser atualizado ou desmontado para obter recursos, mas normalmente quaisquer melhorias são tão incrementais que são quase imperceptíveis no calor da batalha. Para uma brincadeira de super-herói de esmagamento de botões, isso parece desnecessário na melhor das hipóteses e, na pior das hipóteses, distrai da simples alegria de esmagar coisas ou jogar martelos místicos nas pessoas. Equipar novos equipamentos não tem impacto visual, sem nenhuma mudança na aparência do seu personagem, independentemente dos itens que você escolher.

A experiência é prejudicada pelo aspecto 'Games as a Service'



kfc eu te amo hambúrguer de bacon

É importante fazer a distinção de que, se você quiser atalhos para os itens cosméticos, como fantasias, placas de identificação e emotes, você pode entregar dinheiro para pular a rotina prolongada, mas felizmente o saque que afeta a jogabilidade não pode ser comprado com dinheiro real.

Ainda assim, se você puder separá-lo da cacofonia de números e tatuagem digital desbloqueável, a campanha solo dos Vingadores é realmente muito divertida de jogar e apresenta um enredo que não estaria fora de lugar no jogo. MCU .



História

Durante o curso do A-Day, a Quimera é destruída, Capitão América é aparentemente morto, e a explosão da fonte de energia alimentada por Terrigen do navio deixa San Francisco dizimada. Vários de seus habitantes são atingidos por uma 'doença' que lhes concede superpoderes aleatórios, mas os vê evitados pela sociedade e rotulados como Inumanos. Os Vingadores sobreviventes são culpados pelo evento e se desfazem com seu legado manchado.

Uma organização chamada AIM aparece para consertar a bagunça e promete uma cura para os aflitos, mas por trás da fachada pública, a empresa não é a força benevolente que finge ser. Aqueles familiarizados com conhecimento da maravilha já terá uma ideia de onde a história está indo, mas é revigorante ver Inumanos, AIM e vilões como MODOK se destacando em um videogame.

O que também é refrescante é como a narrativa é entregue. Enquanto você passará um pouco de tempo jogando como Homem de Ferro e companhia, você experimentará principalmente a trama através dos olhos de Kamala Khan, uma superfã adolescente dos Vingadores que, após o Dia A, recebe o poder de esticá-la e ampliá-la. corpo. Seu desejo de encontrar a verdade por trás do que aconteceu a coloca em uma missão para reunir os Vingadores e derrubar os responsáveis ​​pelo desastre.

Claro, vamos ver Tony Stark atira piadas e Thor atira raios, mas a história é a história de Kamala, e nós a seguimos em uma jornada de autodescoberta, aprendendo que seus ídolos heróicos estão longe de ser perfeitos enquanto abraça seus próprios poderes e explora sua capacidade de fazer uma diferença positiva no mundo. mundo. Colocar Kamala AKA Ms Marvel - uma das poucas super-heroínas muçulmanas dos quadrinhos - na vanguarda do jogo é uma escolha importante e louvável da Crystal Dynamics, elevando os procedimentos além de muitas histórias em quadrinhos que tivemos no passado.

Jogabilidade

Algumas das habilidades são visualmente impressionantes

A ação minuto a minuto parece um pouco lenta quando comparada a algo como Marvel Ultimate Alliance, mas há uma sensação de peso e impacto. Cada herói lida de forma diferente: Hulk é obviamente o lutador lento, mas poderoso, o Homem de Ferro favorece ataques à distância, a Viúva Negra e o Capitão América se inclinam para uma mistura acrobática de contra-ataques e esquivas, enquanto Kamala e Thor dividem a diferença entre golpes de perto e golpes distantes.

Os combos usuais de ataque leve/pesado são complementados com movimentos ofensivos especiais e habilidades únicas, como regeneração de saúde para Kamala ou dano temporariamente aprimorado no caso do Hulk. Cada herói também tem uma habilidade Ultimate que pode dominar o campo de batalha de maneira espetacular. Por exemplo, Homem de Ferro chama em sua imponente armadura Hulkbuster por um tempo limitado, enquanto Thor convoca um ataque de área de efeito devastador dos céus. Não é nada especialmente inovador, mas, francamente, parece legal e há um bom momento para desperdiçar sem pensar a hordas de bandidos.

Estamos no Ultimato agora.

O grind multiplayer deixa o jogo para baixo

Juntamente com o modo de história solo, existem algumas opções para o jogo cooperativo online. Lá você encontrará uma seleção de missões atualizadas regularmente que podem ser enfrentadas com amigos ou estranhos (via matchmaking), com a IA preenchendo os espaços vazios em sua equipe.

Essas missões geralmente giram em torno de atacar fortalezas ou defender uma área, com recompensas de equipamentos e recursos a serem conquistadas ao completar os objetivos principais, objetivos secundários e exploração. Se a caça ao loot pós-jogo é realmente (e quero dizer, realmente) sua xícara de chá, você será mais do que atendido aqui, e se unir a outras pessoas tem seus encantos no curto prazo. Mas do jeito que está, essa parte se esforça para ser interessante de qualquer maneira significativa.

Veredito

Agradável, mas é um pouco menos do que a soma de suas partes

Se você considerar isso uma aventura direta de super-heróis, os Vingadores da Marvel marcam muitas das caixas certas. Há algum serviço de fãs nos quadrinhos, a história é envolvente e está cheia de cenários épicos. Às vezes, o jogo parece tão cinematográfico quanto a franquia Uncharted, o que é adequado, dada a presença dos ex-alunos de dublagem de Uncharted, Nolan North e Troy Baker, cujos respectivos turnos como Tony Stark e Bruce Banner são cheios de humor e emoção.

Mas, é difícil afastar a sensação de que a parte de 'Jogos como Serviço' foi simplesmente adicionada durante o desenvolvimento, e o triste fato é que, por mais que você possa tentar ignorá-lo, é intrusivo o suficiente para manchar o pacote. Os jogadores são constantemente lembrados de todas as skins de personagens que podem desbloquear ou comprar, e o pós-jogo parece voltado para isso, em vez de tornar seus heróis mais poderosos.

Últimas análises de jogos

Títulos como Destiny foram construídos do zero como grindathons, e os jogadores entram neles de olhos abertos. No entanto, com uma propriedade pré-existente como os Vingadores, cuja rica história em quadrinhos está cheia de figurinos alternativos e designs de personagens amados, a decisão de colocar tanto disso por trás de uma rotina intencionalmente trabalhosa é inegavelmente cínica.

Em um ponto da campanha, Kamala começa a tocar a faixa de Sia Cheap Thrills em um laptop, com a letra Baby, eu não preciso de notas de dólar para me divertir esta noite explodindo nos alto-falantes... as tentativas arrogantes do jogo de vender roupas de super-heróis.

Se você tem um carinho passageiro por esses personagens lendários da Marvel, provavelmente se divertirá muito com a campanha dos Vingadores, mas as tentações implacáveis ​​​​para produtos virtuais podem fazer com que você fique por aí depois.

Marvel's Avengers já está disponível para Xbox One, PS4 (versão testada) e PC

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: