Até 7 de setembro aceite o convite da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e participe nas inúmeras atividades que a Agenda “Reserva o Verão em Família”, lhe propõe. Ao ar livre, de forma lúdica e desportiva e, na sua grande generalidade, em contacto direto com a natureza, as iniciativas não deixam ninguém indiferente. Recorde-se que as mesmas decorrem no Concelho do Barreiro, mais precisamente na Mata Nacional da Machada, local onde está situado o Centro de Educação Ambiental da CMB.

Para o fim-de-semana de 26 e 27 de julho, as propostas são:

CANNING – Conservas da Horta, 26 de julho, entre as 10h00 e as 14h00

É uma arte milenar usada pelo Homem com o intuito de preservar alimentos através da fermentação. Venha experimentar vários métodos de fermentação com vegetais que poderá usar para aproveitar verduras e legumes da época e consumi-los mais tarde. Inês Barros e Maria Quintino asseguram a ação.

Número de participantes – 16 | 10 euros (inclui degustação).

 

Oficinas de Plantas Aromáticas, 26 de julho, entre as 14h30 e as 17h30

Introdução exploratória ao mundo das plantas aromáticas. Trata-se de um jogo-desafio dos sentidos no qual será convidado a construir um minijardim portátil, com algumas aromáticas selecionadas, que levará para casa. Esta oficina é conduzida pela ‘Impulso Integral’.

Número de participantes – 20 | 7 euros.

 

Hidroponia, 27 de julho, das 10h00 às 13h00

A arte de cultivar, sem solo, está ao seu alcance. Pode criar hortas domésticas, num espaço reduzido com materiais recicláveis, e em suspensão, recorrendo apenas a água para fornecer todos os nutrientes de que as plantas necessitam.

Aceite o convite e venha aprender esta técnica. Ação assegurada pelo Grupo Flamingo.

Número de participantes – 15 | 5 euros.

 

Consulte a Agenda de Atividades 2014 (www.cm-barreiro.pt) para mais informações ou ligue 800 205 681 – Linha Verde, gratuita.

 

Fonte: CMBarreiro

 

Partilhe esta notícia