Já abriu portas o primeiro restaurante do chef João Macedo, que ficou conhecido do grande público após a participação no concurso MasterChefMundet Factory é o nome do restaurante e bar que vem dar vida aos antigos refeitórios da Mundet, um dos espaços mais emblemáticos do concelho do Seixal. Esta aposta de João Macedo, que realiza o sonho de ter o seu próprio espaço, é um convite à descoberta dos sabores do mundo.

“Na Mundet Factory vai ser possível experimentar um delicioso gravlax de salmão, prato sueco. Ou um suculento naco com molho chimichurri, tradicional na cozinha argentina. Da carta ainda fazem parte os famosos mexilhões à la creme, receita belga. Os amantes dos tacos vão poder experimentar esta iguaria mexicana, existindo ainda khao pad, característico da gastronomia tailandesa. As pizzas na lenha são mais uma das apostas da Mundet Factory”, revela João Macedo.

Estes pratos, entre outras ofertas disponíveis, podem ser acompanhados com uma carta de vinhos que potencia regiões e produtores nacionais. Além disto existirá uma sugestão de vinhos mundiais. Esta aposta terá início com vinhos chilenos e irá até aos de Cabo Verde. A carta de vinhos será alterada a cada três meses.

A Mundet Factory conta ainda com um bar. Aqui a aposta vai para os cocktails com mixologia moderna. A oferta estende-se a diversos mocktails e sumos detox. Os gins também vão estar presentes. A carta irá dispor de mais de vinte marcas diferentes e um vasto conjunto de botânicos que conferem um toque especial a esta bebida.

O restaurante tem capacidade para 70 pessoas e o preço médio por pessoa oscila entre os 15 e os 25 euros. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 12h às 02h. Encerra às segundas.

 

Nota:
João Macedo, de 33 anos, celebrizou-se com a sua participação no programa MasterChef. Foi com a mãe que deu os primeiros passos na cozinha mas a inspiração maior vem do pai pelo sangue cabo-verdiano e pela experiência adquirida na Marinha Portuguesa. Especialista em worldfood e com formação em gestão hoteleira, João Macedo já foi chefe de sala em hotéis, gerente de restaurantes, tendo participado em eventos de food trucks e efetuado consultoria a restaurantes. Agora realiza o sonho de ter o seu próprio espaço.

A Mundet & Sons estabeleceu-se no Seixal em 1905. A fábrica chegou a empregar mais de três mil pessoas e foi a maior empresa do setor corticeiro mundial, com exportações para os quatro cantos do mundo. Em 1988 a Mundet & Sons encerrou as portas mas os refeitórios mantiveram um lugar de destaque no concelho do Seixal, sendo palco de diversas atividades culturais de destaque no panorama nacional e até internacional.

Partilhe esta notícia