O Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA) recebe, entre 7 e 21 de novembro, a exposição itinerante Retratos do Cante, que reúne 18 fotografias de 6 autores: Álvaro Barriga, Armando Morais, Francisco Romão, Maria Moreira, Pedro Barrocas e Ricardo Granjeia.

A mostra chega, agora, ao Montijo pela mão do Ateneu Popular do Montijo, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

A inauguração, no dia 7 de novembro, às 16h30, contará com um momento de Cante Alentejano pelo Grupo Coral e Etnográfico de Brinches. Após a abertura da mostra, Paulo Lima, diretor da Casa do Cante de Serpa, e o coletivo de fotógrafos autores realizarão breves intervenções sobre a exposição.

Em Retratos do Cante é possível vislumbrar uma pequena parte daquilo que é o Cante Alentejano. Uma exposição que procura mostrar os gestos, os rostos e as gentes do Cante e tem como desígnio a valorização e a divulgação do mais atual Património Imaterial da Humanidade: O Cante Alentejano.

A entrada é livre, de terça a sábado das 16h30 às 21h30. Não perca a oportunidade de conhecer, de uma forma diferente, esta expressão musical tão peculiar que define a região do Alentejo.

 

 

 

Partilhe esta notícia