Na reunião de câmara de 27 de abril foi aprovada, por unanimidade, a celebração de um contrato de comodato entre o Município do Montijo e o Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes para a instalação da sua sede social.
Este contrato surge no seguimento de um pedido de atribuição de instalações para uma nova sede social que o Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes endereçou à Câmara Municipal do Montijo, pois, a sua atual sede apresenta graves deficiências (falta de instalações sanitárias e escada de acesso muito estreita e íngreme).
A Câmara Municipal do Montijo considerou, assim, que é importante que a associação disponha de um espaço digno e com condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada como são alguns dos ex-combatentes, no qual possa acolher os seus associados para ações de convívio, apoio social e apoio psicológico e humanitário.
A nova sede social do Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes fica localizada na Rua do Pocinho das Nascentes, n.º 259, no Montijo.

 

Câmara atribui apoios financeiros

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 27 de abril a atribuição de 35 mil e 500 euros em apoios financeiros a diversas associações do concelho.

Para a realização das Festas Populares de São Pedro, foram atribuídos apoios financeiros à Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense e à Tertúlia Tauromáquica do Montijo, na ordem dos 12 mil euros e 20 mil euros, respetivamente.

À Tertúlia Tauromáquica do Montijo foi, ainda, concedido um apoio de 1 500 euros destinado ao pagamento das despesas com o seguro do grupo de forcados. Com o mesmo objetivo, foi atribuído um apoio de 2 000 euros ao Grupo de Forcados Amadores do Montijo.

 

 

Partilhe esta notícia