Iluminação de Natal está de volta à cidade

Foi aprovada ontem, dia 14 de outubro em reunião de câmara, o parecer prévio vinculativo, favorável à celebração do contrato de aquisição de serviços de iluminação de Natal, no valor de 11.413,04 + Iva.

De 28 de novembro a 6 de janeiro, e à semelhança de anos anteriores, o município privilegia as principais artérias e edifícios do centro histórico, bem como a rotunda das Portas da Cidade.

O investimento teve um aumento de cerca de 2 mil euros em relação ao ano transacto. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue agora os procedimentos necessários para aquisição do serviço.

 

Autarquia auxilia Centro de Ação Social das Faias

Na reunião de câmara de 14 de outubro foi aprovado, por unanimidade, a atribuição de um subsídio ao Centro de Ação Social e Cultural das Faias, no valor de 31.202,00€ para investir na remodelação de equipamentos de apoio social.

O Centro, com sede nas Faias em Santo Isidro de Pegões, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com objeto social específico no apoio a crianças e jovens, à família e à sua integração social e comunitária, bem como na proteção dos cidadãos na velhice e na invalidez.

A instituição necessita de realizar obras urgentes e de adquirir alguns bens para manter em funcionamento os equipamentos que gere, nomeadamente, a remodelação da rede de águas do edifício da pré-escolar e creche, a substituição da vedação do Centro de Dia e Infantário, obras no Centro de Dia e necessidade da colocação de equipamento exterior para idosos e crianças.

Partilhe esta notícia