O executivo municipal recebeu dezenas de munícipes que não quiseram deixar de estar presentes na reunião de câmara de 9 de novembro que teve lugar no Afonsoeiro, na delegação da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, agradeceu a presença dos munícipes e lembrou a importância das reuniões de câmara descentralizadas. “Queremos valorizar a importância do contacto direto com as populações, procurar uma maior eficácia na gestão autárquica, assegurar uma maior participação social das pessoas e trazer ao conhecimento os problemas e as soluções propostas para os mesmos”.

A propósito das obras que se encontram em fase de conclusão no Afonsoeiro, o presidente acentuou que “o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Apesar das atuais restrições que temos, procedemos ao asfaltamento das ruas do Afonsoeiro e também à recuperação dos parques infantis deste bairro”.

As obras que decorrem na freguesia foram motivo de algumas questões colocadas pelos munícipes e relacionadas, por exemplo, com o rebaixamento de tampas da rede de gás face ao nível da estrada. O presidente informou que será a Setgás a repor esta situação, acrescentando que “também há algumas situações de tampas de saneamento que precisam de ser subidas. Situações que serão resolvidas”.

Alguns representantes da Associação de Pais da Escola da Caneira questionaram o executivo sobre a falta de assistentes operacionais na escola.

A Vereadora Maria Clara Silva, responsável pelo pelouro da Educação disse que, “tal como os pais, entendemos que o rácio definido na lei não responde às necessidades, mas o que nos é exigido e está a ser cumprido. No Agrupamento de Escolas do Montijo está pessoal para além do rácio, devendo ser gerido pela direcção do agrupamento onde ele faz mais falta, porque este pessoal, pese embora seja da câmara, é o agrupamento de escolas que o gere nos termos da lei”, disse a vereadora.

O vice-presidente Francisco Santos apresentou um voto de saudação à Associação Recreativa e Desportiva “Bons Amigos” que nos dias 5 e 6 de novembro, na sua sede, promoveu o Campeonato Regional Sul de Ar Comprimido, onde a associação obteve o primeiro lugar por equipas na disciplina HS2, em Carabina de Precisão a 10m (P10) e na Pistola de Ar Comprimido (P10). A prova contou com cerca de 100 atletas de vários clubes das distintas associações distritais.

 

Partilhe esta notícia