Um grupo de mergulhadores vai voltar a passar o ano no fundo da Baía de Sesimbra, reavivando uma tradição que se iniciou em 2006, para dar a conhecer um dos melhores destinos da Europa para a prática do mergulho. A organização está a cargo do Jori, da Anthia Diving Center, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, Turifórum e Molamola – Bar & Lounge.
Caso as condições climatéricas o permitam, a atividade terá lugar em frente à Praia da Califórnia, local com caraterísticas ideais e boa visibilidade por parte do público. Os participantes saem do Porto de Abrigo pouco antes da meia noite, de barco, e dirigem-se à zona, que estará devidamente delimitada, para entrarem na água e desenharem um peixe, com luzes.
Se as condições do mar forem adversas, a atividade passará para a Praia do Ouro, em frente ao Hotel do Mar, ou para a zona do Porto de Abrigo, onde a visibilidade não será a mesma, mas a segurança dos mergulhadores será garantida.
Neste momento está confirmada a presença de mais de duas dezena de mergulhadores mas espera-se que até à data surjam mais inscrições, o que permitirá que a coreografia subaquática se torne mais interessante.
O Réveillon Sub de Sesimbra surgiu em 2006, quando um grupo de mergulhadores decidiu passar a meia noite de dia 31 debaixo de água. A iniciativa foi um sucesso e teve direito a notícia num canal de televisão, o que fez com que no ano seguinte se juntassem mais de uma centena de participantes em Sesimbra para, às 12 badaladas, desenharem, com luz, o número 2008 no fundo do mar. Nos anos seguintes a iniciativa repetiu-se, mas devido à condições meteorológicas adversas, tem perdido preponderância.
Este ano, espera-se que o tempo ajude os mergulhadores, e que a originalidade desta ação, aliada ao convívio entre um conjunto de pessoas que têm em comum a paixão pelo mergulho, possam resultar novamente numa grande festa.
Esta atividade complementa o programa da última noite do ano na vila de Sesimbra, que inclui um espetáculo piromusical, com fogo de artifício lançado de três pontos sobre a Baía, acompanhado pela música de Rimsky-Korsakov, Fauré, Tchaikovsky e Rossini e animação musical pela banda Cubana Unión Salsera, na Fortaleza de Santiago.

Entrada: 4€
PROGRAMA:

das 22 às 2h
ANIMAÇÃO MUSICAL
Banda Cubana Unión Salsera
Entrada: 4€
Oferta de uma gola multiusos Sesimbra é Peixe
Fortaleza de Santiago

24h
FOGO DE ARTIFÍCIO
Espetáculo piromusical O Mar, a partir do poema sinfónico Scheherazade, de Rimsky-Korsakov
Música de Rimsky-Korsakov, Fauré, Tchaikovsky e Rossini
Marginal de Sesimbra
Baía de Sesimbra
24h
MERGULHO
Réveillon Subaquático 2015
Atividade que pretende divulgar as potencialidades do mar de Sesimbra para a prática do mergulho.
Destinatários: mergulhadores credenciados
Informações e inscrições: 96 522 57 87 / www.anthiadivingcenter.com<http://www.anthiadivingcenter.com>
Praia da Califórnia, Praia do Ouro ou Porto de Abrigo (Consoante condições climatéricas)
Org.: Anthia Diving Center |Apoio: CM Sesimbra, Turifórum e Molamola – Bar & Lounge,

Ligações:

http://www.anthiadivingcenter..com/<http://www.anthiadivingcenter.com/>
https://www.facebook.com/events/550350078432520/
http://www.cm-sesimbra.pt/pt/conteudos/noticias+e+eventos/noticias/20141201_reveillon_de_sesimbra.htm

Vídeos de anos anteriores:

Réveillon 2008/2009

Réveillon Sub 2011

Réveillon Sub 2012 nos últimos minutos do vídeo

Réveillon 2013 – Fogo de Artifício