Espetáculo piromusical e animação de rua até de madrugada completam o programa da Passagem de Ano

 

Cerca de meia centena de mergulhadores vão voltar a passar o ano no fundo do mar, em Sesimbra, naquele que é considerado um dos mais originais Réveillons de Portugal. A tradição, que completa este ano uma década, começou quando um grupo de amigos, amantes do mergulho e do mar de Sesimbra, decidiu fazer algo completamente diferente: passar as 12 badaladas no fundo da Baía de Sesimbra.

 

A originalidade deste feito foi tal que acabaram na televisão, e aquilo que começou como uma brincadeira foi um sucesso a nível nacional. No ano seguinte, já com apoio da Câmara Municipal e do Turifórum, grupo de empresários do setor do turismo do concelho, a aventura repetiu-se, mas desta vez com mais de uma centena de mergulhadores que desenharam, com luz, um 2008 no fundo do mar.

 

Desde então, o Réveillon Subaquático tem sido a imagem de marca da passagem de ano em Sesimbra e ajudou a transformar este momento em época alta para o turismo no concelho. À volta do mergulho surgiram os espetáculos piromusicais, animações de rua e música, pela noite dentro.

 

Este ano, a história repete-se: a animação musical tem início às 22 horas com os DJ Dove, no Largo da Marinha, e Júlio Costa, no Largo de Bombaldes. À meia-noite, o céu ilumina-se com fogo-de-artifício, ao som do Hino à Vida, de Mozart. Ao mesmo tempo, o fundo do mar enche-se com as luzes de dezenas de mergulhadores. A partir das 00.15 horas, a animação musical regressa com os dois DJ, até às 2 horas. Como habitualmente os bares da vila estarão abertos até de madrugada.

 

 

Alterações de trânsito na vila de Sesimbra

 

Devido aos festejos da passagem de ano, a partir das 22 horas, o trânsito vai estar cortado na Rua da Fortaleza, Largo de Bombaldes, Avenida 25 de Abril, Largo da Marinha e Avenida dos Náufragos, até à Rua Professor Dr. Fernandes Marques, e respetivos acessos.

 

A circulação será reposta às 2 da manhã na zona nascente (Av. 25 de Abril e Rua da Fortaleza) e às 4 da manhã na zona poente (Av. dos Náufragos/Largo da Marinha).

 

Durante este período, o sentido de trânsito será invertido no troço poente da Rua Dr. Manuel de Arriaga e na Rua Professor Dr. Fernandes Marques.

 

Partilhe esta notícia