Revisão do Motorola Z2 Play: ótima duração da bateria e muita versatilidade graças aos acessórios 'Moto Mods'

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A Motorola já é conhecida por produzir um dos melhores smartphones econômicos do mercado: o Moto G5 Plus . Mas o recém-lançado Moto Z2 Play é uma perspectiva totalmente diferente.



kanye west vma 2013

É um smartphone Android de nível intermediário criado com a ideia de que você pode usar estojos modulares de encaixe para adicionar funcionalidade extra. Esses Moto Mods farão de tudo, desde aumentar a vida útil da bateria até melhorar o desempenho da câmera.



O truque já foi tentado antes – principalmente com o LG G5 do ano passado – e, até agora, não funcionou.



A Motorola pode mudar isso? Leia e você vai descobrir.

Projeto

A faixa na parte de trás é usada para acessórios Moto Mod (Imagem: Jeff Parsons)

Em sua base, o Moto Z2 Play é um belo proposta decente para o preço pedido de £ 379,99 . Ele tem uma tela 1080p de 5,5 polegadas e um corpo todo em metal medindo 6 mm de espessura. Esse é um avanço do Z Play original do ano passado, que era um pouco mais espesso com um design de vidro. Embora você veja que o Z2 Play tem a câmera muito familiar.



Há um pequeno scanner de impressão digital na parte inferior da tela que também pode ser configurado para reconhecer furtos e toques para navegar pelo Android. É útil se você não quiser que as teclas de navegação de toque suave apareçam na tela.

Na parte inferior há uma porta USB-C e o fone de ouvido de 3,5 mm. Embora o Moto Z2 Play não seja à prova d'água, ele é à prova de respingos. Assim, sobreviverá à chuva, mas não a cair na banheira.



Especificações e bateria

A tela de 5,5 polegadas é brilhante, mas a resolução é limitada a 1080p (Imagem: Jeff Parsons)

Os analistas de números vão querer saber que o Moto Z2 Play possui um processador Snapdragon 626, 4 GB de RAM e Android 7.1 sem vestígios de bloatware.

Como mencionado, essas são especificações de nível intermediário, mas, na prática, o Z2 Play é suave e responsivo. As coisas podem mudar daqui a um ano quando o telefone estiver carregado com arquivos, aplicativos, atualizações e conteúdo digital, mas por enquanto ele funciona tão bem quanto um telefone com o dobro do preço.

A duração da bateria é um destaque absoluto. A Motorola reivindica 30 horas de vida com uma única carga e isso antes de você começar a prender qualquer pacote de energia na parte de trás. Há uma bateria de 3.000mAh escondida dentro que me fez passar um dia inteiro de uso intensivo. É comparável ao Samsung Galaxy S8, que custa £ 689.

E graças ao carregamento rápido USB-C, você pode obter cerca de oito horas de uso com apenas 15 minutos conectado à rede elétrica. Se você está baseando sua próxima compra de telefone na duração da bateria, isso merece sua atenção.

Câmera

Com 6 mm de espessura, este é um dos telefones mais finos que já vimos (Imagem: Jeff Parsons)

angie bowie irmão mais velho

Os smartphones em 2017 parecem estar gritando dos telhados sobre seus recursos de câmera. O Motorola Z2 Play é um atirador capaz sem ser excelente.

Há uma câmera traseira de 12MP e uma câmera frontal de 5MP. A qualidade da imagem é boa e o HDR (alta faixa dinâmica) é ativado por padrão.

Não há muitas opções para alterar as configurações dentro do próprio aplicativo da câmera, mas você pode usar um aplicativo ou programa de edição para ajustar as fotos, se realmente quiser. Irritantemente, não há estabilização de imagem óptica embutida.

Se você leva a sério o uso para fotografia, há uma câmera Hasselblad Moto Mod que adiciona coisas como zoom óptico e salva no formato RAW. O que é ótimo, mas também custa mais £ 199.

mods de bicicleta

Os Moto Mods são ótimos - mas podem ser caros (Imagem: Jeff Parsons)

Todas as informações anteriores sobre o Motorola Z2 Play podem ser alteradas ou adaptadas com a adição de um Moto Mod. Essas costas com clipe magnético são presas à tira na base do telefone e oferecem coisas como bateria melhor, carregamento sem fio ou até mesmo um projetor.

A Motorola abriu o desenvolvimento para terceiros e se comprometeu a apoiá-los em três gerações de dispositivos. Isso significa que todos os construídos para o Moto Z do ano passado funcionarão com este telefone, assim como qualquer coisa construída para qualquer dispositivo do próximo ano.

Alguns dos que testei foram o JBL SoundBoost 2, o Moto turbopower pack e o projetor Moto insta-share. O primeiro adicionou volume substancial e um suporte, o segundo me deu um dia extra de duração da bateria e o terceiro jogou uma versão de 70 polegadas da tela do telefone em uma parede em branco.

Tudo funcionou perfeitamente e é uma ideia promissora poder personalizar seu smartphone dessa maneira. Mas há uma desvantagem; só o mod do projetor custa £200. Então você está batendo para cima o que é um telefone de £ 379 para um telefone de £ 579. História semelhante com o mod de câmera Hasselblad. Quer o complemento de alto-falante JBL? Isso é um extra de £ 70.

as perguntas do quiz da perseguição

Ainda assim, fiquei extremamente impressionado com a versatilidade oferecida por esses complementos e adoro o fato de que a qualquer momento do ciclo de vida do Z2 Play você pode melhorar um recurso específico com um desses mods em vez de comprar um telefone totalmente novo.

Conclusão

Mesmo sem os Moto Mods, o Z2 Play é um dispositivo Android decente que ganha pontos por seu design todo em metal e excelente duração da bateria.

E se você está preparado para gastar um pouco de dinheiro extra em um ou dois, então você tem o potencial de criar sua própria música, fotografia ou potência de jogos.

Com telefones como este e o OnePlus 5 disponíveis para compra este ano, isso me faz começar a me perguntar se realmente vale a pena pagar por um smartphone principal.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: