Revisão do Nintendo Switch: uma história de risco e recompensa do maior inovador dos jogos

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O Nintendo Switch faz uma grande promessa; uma transição perfeita de jogos portáteis para jogos em tela grande e vice-versa.



Agradecidamente, ele entrega .



Após cerca de uma semana com o dispositivo, ainda estou maravilhado com o design e a funcionalidade do hardware. O console baseado em tablet desliza para casa com um clique tranquilizador e o jogo continua na televisão exatamente de onde você parou.



Esse mesmo clique acontece quando você adiciona ou remove os controladores JoyCon de cores vivas.

Se a versatilidade é a luz orientadora do Nintendo Switch, então a famosa empresa japonesa acertou em cheio.

pacotes de casamento abaixo de £ 2.000
Alternar console virtual

O Nintendo Switch não terá a biblioteca do Virtual Console no lançamento



Mas há alguns obstáculos significativos a serem superados quando você terminar de se maravilhar com o hardware.

Chegando com um preço de £ 279 , o Switch é mais caro do que qualquer um de seus concorrentes imediatos (salve o PS4 Pro) e isso antes mesmo de você jogar um jogo de £ 45. Quer um controlador adicional? Isso vai ser £ 64 .



oferta de ovos de páscoa tesco 2019

Além disso, a programação de jogos é um pouco escassa no momento. Você tem Zelda, Mario Kart e 1-2 Switch nos primeiros meses, com mais Mario e possivelmente Skyrim chegando ainda este ano.

Para os fãs que não são da Nintendo, parece muito desembolsar para pouco retorno.

Mas chegaremos às preocupações sobre o Switch em tempo útil. Vamos começar examinando exatamente o que a Nintendo fez e, talvez mais importante, por que fez isso.

Design e Desempenho

O Nintendo Switch é, para todos os efeitos, um tablet de 6,2 polegadas com uma tela sensível ao toque com resolução de 1280 x 720p e 32 GB de espaço de armazenamento interno. Os cartuchos de jogos são minúsculos e encaixam na parte superior do tablet - ao lado do fone de ouvido de 3,5 mm. Infelizmente, não há opção para conectar fones de ouvido Bluetooth sem fio ao console.

Ele usa uma fonte de alimentação USB-C e o mesmo conector é o que funde o tablet com o dock - que por sua vez alimenta o sinal via HDMI para sua tela grande.

Como o hardware anterior da Nintendo, o Switch parece durável e bem feito. É pequeno - não muito maior que o iPhone 7 Plus, mas pesa 297g, dando-lhe algum peso. O tamanho obviamente se expande quando você encaixa os JoyCons em ambos os lados, se quiser jogá-lo no modo portátil.

Nintendo Switch

A duração da bateria chega a cerca de cinco horas de jogo sólido graças à bateria de íon de lítio de 4.310mAh embutida. Quando está conectado ao dock, o Switch está funcionando na rede elétrica.

Os controladores JoyCon são realmente a estrela do show. Eles pegam o que há de ótimo nos controles do Nintendo Wii e os reduzem em dispositivos que você pode usar juntos ou separadamente.

No entanto, de vez em quando, descobri que o JoyCon esquerdo ocasionalmente desconectava sua conexão com o console. Mesmo sentado a 3 metros do console, não consegui navegar ou controlar um jogo. Esse problema parece ter afetado alguns outros consoles de pré-lançamento e a esperança é que a Nintendo possa corrigi-lo com um patch de software emitido em tempo hábil.

JoyCons para o Switch

JoyCons para o Switch (Imagem: Nintendo)

jack whitehall duas nadadeiras

Apesar dos problemas do JoyCon, o movimento claro da Nintendo é pegar pedaços do Wii e do Wii U e combiná-los em um console híbrido que pode atrair jogadores sérios e o resto de nós que gosta da ideia de um pouco de tênis virtual em a sala de estar. A empresa continua seu próprio caminho sem tentar competir muito diretamente com as poderosas caixas de jogos da Sony e da Microsoft.

Ao mesmo tempo, está tentando conquistar uma geração de jogadores que se acostumaram a jogar jogos rápidos em uma tela de telefone de 5 polegadas.

Na minha opinião, o hardware está à altura da tarefa; caberá aos jogos levá-lo adiante.

Jogos e Multiplayer

A Nintendo tem as franquias próprias costuradas. Você pode ter certeza de que Mario, Zelda, Pokemon e o resto estarão todos em grande no Switch.

A dificuldade vem em encontrar suporte de terceiros envolvente. Quando a PlayStation anunciou seu Vita, prometeu jogos com qualidade de console em movimento. Conseguimos um punhado deles, mas depois as coisas mais ou menos secaram. É ainda mais crucial para a Nintendo resolver isso porque está posicionando o Switch não apenas como um sucessor do Vita ou 3DS, mas como um console doméstico por direito próprio.

jimmy savile margaret thatcher
Cartuchos Nintendo Switch

O Switch aceitará cartuchos de jogos, assim como o Nintendo 3DS, resultando em um tempo de leitura mais rápido do que os discos

Os desenvolvedores, por sua vez, podem esperar para ver como o Switch se sai. Mais fácil lançar um jogo para o público (muito maior) da Sony e da Microsoft e esperar um sucesso do que tentar avaliar o apelo familiar da Nintendo.

Depois de Zelda, 1-2 Switch e Mario Kart virão Dragon Quest, Splatoon e um novo jogo de boxe controlado por movimento chamado Arms. Há também novos jogos nas franquias Bomberman e Sonic. Este último, Sonic Mania, é vale a pena se emocionar .

Olhe mais para a escuridão e você verá os contornos de Super Mario Odyssey e um jogo FIFA compatível com Switch. Essa é a escolha deles, pelo menos para jogadores moderados a sérios.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Se você gosta de partidas e torneios da morte baseados na Internet, realmente não vejo o que o Switch poderá oferecer a você.

A Nintendo afirmou repetidamente que está mais focada em colocar as pessoas na mesma sala umas das outras para jogar às vezes sem nem olhar para a tela. O multiplayer online nem está disponível para clientes do Reino Unido no lançamento.

Conclusão

Por mais impressionante que o Switch seja, há algumas advertências a serem observadas antes de sair correndo para caçar um para si mesmo. Para começar, embora seja efetivamente um tablet - não há navegador da web, loja de aplicativos ou serviços de vídeo como o Netflix. A Nintendo deixou muito claro que é apenas para jogos.

O que levanta a questão - se você já possui um smartphone de 5 polegadas ou um tablet decente, além de um PS4 ou Xbox One, você realmente precisa dele? Em última análise, provavelmente é um não neste momento - a menos que você esteja desesperado para jogar os exclusivos da Nintendo. E mesmo assim, você vai ter que esperar um pouco para conseguir um jogo decente do Super Mario.

Nintendo switch

Nintendo switch (Imagem: Nintendo)

Se, por outro lado, você não possui um console ou tablet (ou os possui e deseja manter as crianças afastadas), o Switch é uma ótima proposta. Usar os JoyCon como controladores de movimento separados remonta aos dias de jogar Wii Sports com amigos na mesma sala.

Ele coloca o aspecto social dos jogos de volta na mesma sala, e não do outro lado de uma conexão de rede.

Charlie Dimmock ganho de peso

Em vez de apenas seguir a Sony e a Microsoft, a Nintendo fez sua própria coisa mais uma vez. O risco é inegável, mas se funcionar, as recompensas para a empresa japonesa serão enormes.

carregamento da enquete

Você vai comprar um Nintendo Switch?

4000+ VOTOS ATÉ AGORA

SIMNÃOMais Lidos
Não perca

Veja Também: