Ricardo Pais estará amanhã, na Casa da Cerca, às 10h30, para conversar com algumas das pessoas que com ele se têm cruzado ao longo da sua carreira, quer se trate de artistas, críticos, produtores, espectadores…

O mote para esta conversa foge, no entanto, ao tom habitual em que decorrem estes encontros: não se trata de um concilio celebratório da carreira do encenador, mas da análise escalpelizada de alguns erros, enganos, equívocos surgidos nas várias dezenas de produções (aventuras) em que Ricardo Pais se lançou ao longo da vida.

o homenageado deste ano do Festival será portanto confrontado com aquilo que gostaria de ter feito e não fez, aquilo que gostaria de ter dito e não disse – e aquilo que gostaria de ter sido e não foi. À conversa consigo, no sábado de manhã, estarão Emília Silvestre, Gonçalo Frota, João Carneiro, José Maria Vieira Mendes, João Henriques, Luisa Costa Gomes, Pedro Sobrado e Salvador Santos. A entrada é gratuita.

estão ainda a decorrer as inscrições para o curso O sentido dos Mestres, organizado em colaboração com a Fundação Share, que Ricardo Pais dará na Casa da Cerca, nos dias 13, 14, e 15 de Julho às 15h, dedicados, respectivamente, aos temas Dirigir actores e intérpretes, obsessivamenteFazer ouvir o teatro, dar a ver a música; e A encenação como exemplo de gestão. Inscrições através do e-mail: geral@ctalmada.pt

 

 

RICARDO PAIS: ENTRE CAMARADAS  | CASA DA CERCA – CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA

9 JUL | SÁB às 10H30

 

PREÇO: ENTRADA LIVRE

 

INFORMAÇÕES: +351 212 739 360