O Salão Nobre do Edifício Sede da ACISTDS – Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal recebe, no próximo dia 10 de Dezembro (quarta-feira) de 2014, pelas 15h00, o Roadshow sobre “Arbitragem: Aspectos Práticos”, promovido em colaboração com o Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

A integrar o painel de oradores irá estar Jorge de Avillez, antigo Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e Fundador do Centro de Arbitragem, Filipe Vaz Pinto, advogado e Vogal do Conselho do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e António Vieira da Silva, seu antigo Secretário-Geral. A abertura da sessão estará a cargo do Presidente da Direcção da ACISTDS, Francisco Carriço.

O conceito de arbitragem, as vantagens e desvantagens do seu recurso e a administração efectuada pelo Centro de Arbitragem serão alguns dos temas em destaque. A inscrição para participar na acção é gratuita, mediante registo prévio, que poderá ser efectuado através de formulário disponibilizado online, no endereço http://www.centrodearbitragem.pt.

O Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa tem como missão difundir a resolução de litígios por via arbitral ou por meios alternativos de resolução de litígios através da organização e do patrocínio de acções de divulgação, estudo e aprofundamento de matérias relacionadas com a litigiosidade de natureza económica; administrar arbitragens institucionalizadas e processos alternativos de resolução de litígios em matéria de carácter económico, público ou privado, internas ou institucionais; e a prestação de serviços conexos com a administração de arbitragens.

Este Centro conseguiu destacar-se, ao longo da sua existência, como entidade de referência na área da arbitragem de natureza económica, não só administrando arbitragens, como organizando eventos reconhecidos como um importante fórum de discussão e divulgação da arbitragem.

Partilhe esta notícia