Rodrigo Leão regressou ao Fórum Municipal Luísa Todi mais de vinte anos depois, para um concerto, na sexta-feira, à noite, que esgotou a principal sala de espetáculos de Setúbal.

 

O músico e compositor português apresentou um espetáculo no qual interpretou muitos dos temas que lhe têm dado a fama nacional e internacional desde que iniciou a carreira a solo.

 

O concerto, maioritariamente instrumental, contou com a participação especial da cantora moçambicana Selma Uamusse.

 

Rodrigo Leão recordou perante o público que preencheu os cerca de 650 lugares disponíveis do Fórum Luísa Todi que a última vez que havia atuado nesta sala tinha sido em 1990, na altura como elemento da banda Sétima Legião.

 

Celina da Piedade, natural de Setúbal, também trocou algumas palavras com o público, partilhando a alegria que sente em tocar juntamente com Rodrigo Leão. A acordeonista lembra-se de, em menina, ter assistido ao concerto sadino de Sétima Legião, quando, na altura, não passava de uma aluna do Conservatório Regional de Setúbal.

 

No espetáculo desta sexta-feira, além de recordar êxitos de vários trabalhos anteriores, como temas da banda sonora da série “Equador”, apresentou algumas músicas que o próprio compositor confessou ao público serem novas.

 

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia