No próximo domingo, 2 de novembro, pelas 17h será inaugurada a exposição “A Força dos Lugares – Exposição de Fotografia de Património Industrial – no Espaço Memória, no Barreiro – que reúne testemunhos materiais que ajudam a compreender a vida e o trabalho na era industrial.

A exposição, integrada na programação do Mês da Fotografia, organizado pela CM do Barreiro ao longo de novembro, estará patente até ao último dia do ano. As fotografias, de acordo com a organização, são verdadeiros “testemunhos de uma época que foi a protagonista de uma grande revolução social e económica, que mudou a sociedade e que o seu conhecimento é indispensável para a compreensão da sociedade pós-industrial atual”, que transmitem, por si, “a força dos lugares”.

A inauguração contará ainda com um concerto de VICENTE / MARJAMAKI, Trompete e eletrónicas, alusivo ao tema da Indústria e dinamizado pela OUT.RA – Associação Cultural, com o apoio da CMB.

O duo luso-finlandês aceitou o desafio de colocar “a sua música ainda mais próxima do Barreiro”, através da utilização de sons do arquivo do projeto Sons do Arco Ribeirinho Sul, gravados, entre 2011 e 2013, no Parque Industrial e Empresarial da Baía do Tejo.