A S.energia, colaborando com a ADENE – Agência para a Energia, dinamizou nos últimos meses o Energy Game II em 11 escolas dos Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, abrangendo 31 turmas e 596 alunos desde o 4.º ano do ensino básico ao 11.º ano e Ensino Vocacional. Este é um jogo de computador inovador que pretende sensibilizar os alunos para a poupança de energia elétrica de uma forma dinâmica.
O presidente do Conselho de Administração da S.energia, Bruno Vitorino, explica que o Energy Game II simula a história de uma família com oito personagens que participa num concurso televisivo. Os jogadores podem escolher a personagem com que mais se identificam para serem confrontados com várias perguntas sobre energia e eficiência energética.

“Este jogo inovador vai permitir sensibilizar os alunos para a poupança de energia elétrica de um modo mais interativo e dinâmico”, sublinha, acrescentando ainda que foram realizadas algumas demonstrações do Energy Game II na 19ª Feira de Projetos Educativos da Moita e na XV Feira Pedagógica no Barreiro,

Cerca de 500 alunos de várias escolas do país participaram em maio, no 1º Campeonato Nacional do Energy Game II, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Importa realçar que no nível três da competição, que abrange alunos até aos 17 anos, a vencedora foi a Escola Secundária da Moita.

Com o Energy Game já foi possível chegar até junto de cerca de 6.000 estudantes de mais de 90 concelhos de todo o país, foram dinamizadas 255 turmas e envolvidos 50 professores de um forma bastante apelativa e inovadora, incitando grande interesse e entusiasmo por parte da comunidade escolar, sendo que a sua dinamização foi efetuada por várias Agências de Energia nacionais em colaboração com as Escolas participantes.

Partilhe esta notícia