O próximo sábado, 31 de janeiro, no Montijo é dedicado à tauromaquia. O encerramento das comemorações dos 50 anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo inclui uma visita guiada à exposição patente no Museu Municipal, conferências sobre a origem dos forcados e o lançamento do Livro Comemorativo dos 50 Anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo.

Às 15h30, haverá uma visita guiada à exposição “Grupo de Forcados Amadores do Montijo – 50 Anos de História: 1964-2014”. Uma mostra que permite conhecer os marcos fundamentais de cinco décadas de atividade ininterrupta do Grupo, mas também a origem dos forcados e as principais referências históricas da tauromaquia montijense.

Posteriormente, às 16h30, vai realizar-se as conferências “As origens do forcado e a evolução histórica da tauromaquia” e “De Aldegalega a Montijo – Forcados e Grupos” proferidas, respetivamente, por José Cáceres e por Vasco Lucas, dois experts sobre o mundo da tauromaquia.

Para fechar com chave de ouro as comemorações, José Cáceres, presidente da direção da Associação do Grupo de Forcados Amadores do Montijo, procederá ao lançamento e apresentação do livro comemorativo do cinquentenário do Grupo, a partir das 17h30, no auditório da Galeria Municipal.

O livro, uma edição da Câmara Municipal do Montijo, procura perpetuar memórias, proporcionar um conhecimento mais exato sobre a história do Grupo e, ao mesmo tempo, homenagear todos os forcados e outras individualidades que ajudaram a construir o Grupo de Forcados Amadores do Montijo.

A entrada é livre.