Paula Avelino, 43 anos, nasceu no Barreiro, apresenta no próximo sábado pelas 16 horas na Biblioteca Municipal do Barreiro o seu livro: “Tantas cores dentro de mim”.

Licenciada em Psicologia Clínica, Coach, Formadora Comportamental e mais recentemente Mentora do Projeto BeFocusBeYou (www.befocusbeyou.com). A Psicologia Positiva e a Neurociência orientam cada vez mais as suas intervenções profissionais. Os seus projectos assentam no propósito: “Ajudar as pessoas a serem Mais Felizes!”.

Para Paula Avelino, a sua paixão pela escrita acompanha-a desde a adolescência, como forma de “comunicar emoções”. Actualmente, através de histórias para os mais pequenos.

Sábado teremos, além da apresentação do livro pela autora, várias actividades para as crianças com base na temática do livro: as emoções que tanto mexem connosco. Assim como também contará com uma pequena reflexão direcionada para os adultos, à luz da Neurociência e da Psicologia Positiva.

Paula Avelino, em declarações ao DistritOnline disse: “Este livro é a realização de um sonho que faço em homenagem ao meu filho. Pretendo com este trabalho mostrar caminhos, apoiar a crescer, alcançar objectivos, estar disponível para as crianças”.

Livro “Tantas cores dentro de mim”

Autora: Paula Avelino  Editora: Alfarroba Categoria: Livro Infantil

Palavras-chave: Cores, Emoções, Pensamento, Foco

“Uma história que fala de cores. 

E são tantas as cores que temos dentro de nós!

Cores que nos transportam para o mundo das emoções. 

É uma história sobre o Luís e a Carolina, mas também é sobre ti.

Sobre as cores que tens dentro de ti. E o que fazes com elas.

Às vezes, aparecem sozinhas, outras vezes vêm acompanhadas.

Sabias que todas as cores são importantes?

E que nos ajudam todos os dias?

E mais, sabes que as podes escolher?”

(excerto do livroTantas cores dentro de mim”)

 

 

CLÁUDIO ANAIA

www.relances.blogspot.pt

Partilhe esta notícia