“Sábados a Ler em Família” nas Bibliotecas Municipais da Moita

“A Menina dos Livros”, “Quem Comeu a minha Papa” e “Tomás, o Traquinas” são as propostas, em fevereiro, para a iniciativa “Sábados a Ler em Família”. 

Esta iniciativa, com entrada gratuita, dirigida a crianças a partir dos três anos e famílias, visa proporcionar uma aproximação às bibliotecas e ao livro, promovendo hábitos permanentes de leitura, além de despertar o gosto pelo prazer da leitura em voz alta e criar um ambiente de partilha entre pais/educadores e as crianças.

2 de fevereiro / 16:00h

“A Menina dos Livros”, de Oliver Jeffers e Saw Winston

Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira

Uma menina atravessa um mar de palavras para chegar a casa de um menino. Ela convida-o para acompanhá-la numa aventura pelo mundo das histórias onde, com um pouco de imaginação, tudo pode acontecer.

16 de fevereiro / 15:00h

“Quem Comeu a minha Papa”, de M. Christina Burler e Daniel Howarth

Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça – Moita

Ao contrário de outros ursinhos, o pequeno urso não gostava nada de comer a papa. Os pais bem tentavam, acrescentando mel, nozes, mas mesmo assim o pequeno urso não queria comer.

Para convencê-lo diziam:

“Se não comes a papa, vou dá-la ao Urso Mau da Montanha”.

O pequeno urso não acreditava na existência do Urso Mau da Montanha, mas alguém comia as taças de papa que os pais deixavam em cima do velho tronco do jardim.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, através do T: 210817040

23 de fevereiro / 15:30h

“Tomás, O Traquinas”, de Jorge Rico Ródenas, ilustrado por Anna Laura Cantone

Biblioteca Municipal de Alhos Vedros

Tomás é um menino muito travesso que adora disfarçar-se para pregar partidas às visitas da sua casa. Reutilizando materiais, é capaz de se mascarar de crocodilo, de leão, de abelha, ou de elefante… Porém, quem ri por último, ri melhor… pelo menos assim pensam as vítimas de tantos sustos!

Fonte:CMMoita

Partilhe esta notícia