A equipa do Vitória de Setúbal pode conseguir, esta quarta-feira, às 20h, frente ao Boavista, a última vaga para as meias-finais da Taça da Liga afastando, consequentemente, a equipa de Marco Silva.

Os leões já concluíram a sua participação, somando sete pontos, mais do que o Vitória de Setúbal e Belenenses, empatados, mas com vantagem de um golo para os sadinos.

Os azuis do Restelo viajam esta noite até Guimarães.

As duas equipas precisam de vencer para ultrapassar o Sporting e, em caso de vitória de ambas, o desempate será feito pela diferença de golos, em primeiro lugar, seguindo do maior número de golos marcados e da média etária mais baixa.

A equipa que conseguir a última vaga para as meias-finais já sabe de antemão que tem uma tarefa complicada, uma vez que o acesso à final será disputado em pleno Estádio da Luz, frente ao Benfica, detentor do título, campeão nacional e atual líder do campeonato.

A classificação dos grupos já ditou também um Marítimo-FC Porto, uma vez que ambos venceram as respetivas “poules”, B e D, respetivamente.

Bruno Ribeiro, treinador do Vitória de Setúbal, que em 2007/08 ajudou como jogador os sadinos a conquistarem a primeira edição da prova, garante que nem a sobrecarga de jogos refreia a confiança da equipa. “Tivemos poucos dias para recuperar mas estamos focados e empenhados em conseguir mais três pontos para garantir o nosso objetivo. Temos história, ganhámos a primeira Taça da Liga e queremos estar outra vez na final”, sublinhou em conferência de imprensa.

Partilhe esta notícia