O Vitória de Setúbal precisava, com alguma urgência, de recuperar a confiança depois de ter sido goleado (0-5) no Bonfim pelo Benfica, na última jornada. No entanto, este sábado, os sadinos voltaram a perder desta vez contra o Penafiel, que no primeiro jogo sob o comando de Rui Quinta conseguiram somar os primeiros pontos do campeonato, batendo a equipa de Domingos Paciência por 2-0.

Bastaram 11 minutos, para o Penafiel adiantar-se no marcador, através de uma grande penalidade convertida por Guedes.

O Vitória de Setúbal entrou melhor na segunda parte, e aos 63 minutos Frederico Venâncio viu o poste do Estádio Municipal 25 de Abril negar-lhe aquele que seria o golo do empate. Um minuto depois foi a vez de Giovani Rosa tentar a sua sorte, num remate bem colocado travado pelo guarda-redes penafidelense.

A jogar em casa, os durienses acabaram por sentenciar o marcador aos 71’ graças ao golo de André Fontes.

Os Sadinos, que não venceram nenhum dos seus últimos seis jogos fora, terminaram a partida com apenas nove unidades, tal como já havia acontecido na primeira jornada, com Luís Advincula a ser amoestado com a cartolina vermelha depois de ter cotovelado Rafa aos 50 minutos e Manu a ver em quatro minutos dois cartões amarelos, acabando por receber ordem de expulsão aos 77.