Perto de meia centena de embarcações participa no “Sadocat 2015 – XV Raid Bicasco”, que se realiza nos dias 23 e 24 entre o estuário do Sado, em Setúbal, e a costa atlântica.

A prova de vela, integrada nos “13.os Jogos do Sado”, conta com a participação de várias dezenas de tripulantes, de equipas maioritariamente portuguesas, estando prevista também a presença de composições inglesas, holandesas e algumas espanholas.

Os catamarãs em prova pertencem às classes F18, Dart e Hobie, embarcações compostas por dois cascos, movidas, exclusivamente, pela força do vento.

A competição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Clube de Vela do Sado e pela Bicasco, é uma das mais atrativas e antigas atividades náuticas que se realizam, anualmente, no estuário.

A primeira regata realiza-se no dia 23, entre as 14h00 e as 18h00, estando a segunda marcada para 24, a partir das 12h00, com entrega de prémios agendada para as 17h00.

A prova náutica decorre num percurso que engloba a frente da cidade, a entrada da Comporta e a costa atlântica. A chegada das tripulações pode ser acompanhada ao longo de toda a zona ribeirinha.

Partilhe esta notícia