Desde o dia 22 de julho de 2019, passou a ser possível solicitar o passe Navegante Família para a Área Metropolitana de Lisboa. Porque o acesso a este passe é atribuído pelo período de um ano, as/os utilizadoras/es devem, antes do final desse período, efetuar o pedido de renovação, desde que se mantenham as condições que permitiram a sua atribuição.

Para evitar que o seu passe Navegante Família expire, informe-se junto do seu operador de transportes sobre quais os locais onde pode efetuar a renovação. Como a renovação é tratada como um novo pedido, poderá tratar do processo no operador que lhe for mais conveniente (não é obrigatório efetuar o pedido no mesmo local do pedido inicial). Em www.aml.pt, obtenha o formulário e consulte o quadro com a documentação necessária para a renovação, em cada caso concreto.

Este título de transporte reforçou a enorme redução tarifária iniciada em abril de 2019, passando a permitir que cada família, com três ou mais elementos e com morada fiscal num dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, pague, no máximo, o valor equivalente a dois passes Navegante.

Obtenha mais informações sobre todo o sistema tarifário em www.aml.pt, nos sítios e balcões de atendimento dos operadores de transportes e através do e-mail novospasses@aml.pt e do telefone 218 428 575.