up

 Porto Covo – A costa alentejana continua a encantar turistas e críticos de viagens internacionais. A escolha foi para as praias de Porto Covo, em Sines, consideradas uma das 10 mais belas do mundo pelo site de reserva de férias e hotéis francês “Mon Nuage”. A lista é liderada pela Ilha Paraíso, nas Bahamas, e as praias de Porto Covo ocupam o 2.º lugar do ‘top’, à frente de destinos turísticos como a Tailândia, as Seychelles ou a Polinésia Francesa. Por isso, faça férias cá dentro!

Cais dos Pescadores – Com a inauguração marcada para amanhã, a Câmara do Montijo e alguns parceiros, criaram uma infra-estrutura de apoio ao desenvolvimento da actividade piscatória local. Dimensionada para a acostagem de 12 a 16 embarcações em simultâneo, incluiu ainda uma rampa de varadouro para retirar e colocar as embarcações na água e, simultaneamente, efectuar a manutenção/reparação das embarcações, assim como uma área de instalações de apoio individuais para guardar os aprestos de pesca. A obra permite também salvaguardar as ruínas de um Moinho de Maré.

 

down

Abstenção – No próximo domingo vamos a eleições presidenciais. Se votar é um dever cívico, muitos portugueses não dão muito importância ao acto. Nalguns casos, a maioria dos portugueses nem sequer se dirigiu às mesas eleitorais. A abstenção em 2001 foi de 50,29% e em 2011 foi de 53,3 %. Faço aqui a um apelo: vá votar e se tiver dúvidas não hesite em visitar o site da comissão nacional de eleições em: www.cne.pt ou do recenseamento eleitoral em: https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

Hospital do Barreiro – Se é verdade que o Hospital do Barreiro foi um dos maiores ganhos para este concelho, as críticas às imensas horas de espera na urgência e o atendimento por parte de alguns médicos deixa muito a desejar (falo por experiencia própria).
Outra situação é a forma como está organizada a recolha de sangue para as análises. Durante toda a semana, pela manhã, podemos ver dezenas de pessoas, muitas delas idosas, a esperar em pé a chamada para fazer a respectiva recolha. E depois para pagar as malditas taxas moderadoras, às vezes o pagamento só pode ser feito “em dinheiro vivo” porque o multibanco “não está a funcionar”.

 

Frase da semana: “ A verdade é como a poesia, por isso a maioria das pessoas não gosta de poesia
Filme A Queda de Wall Street

 

Partilhe esta notícia