up

Loja comunitária do Barreiro – Depois de ter estado fechada cerca de um ano, a loja comunitária reabre com o objectivo de combate à pobreza, na medida em que pode atenuar algumas necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da criação de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas. O seu funcionamento é garantido por um grupo de voluntários, que recebe da comunidade os bens doados e posteriormente os atribui gratuitamente aos munícipes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.  O funcionamento decorre às terças e quintas-feiras, entre as 15h00 e as 17h30; e quartas-feiras, entre as 10h00 e as 12h30.

Uma iniciativa da União de Freguesias Barreiro e Lavradio em parceria com várias instituições.

António José SeguroO ex líder do PS irá apresentar um livro, no próximo dia 10 de Março, baseado na sua tese de mestrado. É um texto político sobre o controlo do Governo pelo Parlamento.

O trabalho é baseado na aplicação da reforma de 2007 do Parlamento – que ele próprio liderara como deputado – no controlo político dos atos do Governo e da administração entre 2007 e 2014. A obra que obteve uma nota final de 18 valores é apresentada por Viriato Soromenho Marques, com intervenções de Francisco Manuel Viegas (da Editora Quetzal), de André Freire (que foi o orientador de Seguro) e de Manuel Meirinho (arguente na defesa da tese).

Conheço parte do trabalho e recomendo!

 

 

down

Bastonária dos enfermeiros – A eutanásia é crime em Portugal!

Mas, Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, em declarações à Rádio Renascença, afirmou: “A eutanásia já é praticada nos hospitais portugueses.” Depois arrependeu-se do que afirmou deu o dito pelo não dito e declarou ao Observador: “Nunca assisti a práticas de eutanásia”.

Resumindo e concluindo, a jovem bastonária não se demitiu e como a justiça em Portugal é aquilo que sabemos, se calhar fica tudo na mesma.

 

Bloco de Esquerda – Depois de terem estado na linha da frente para que o aborto em Portugal seja a vergonha que sabemos, voltam outra vez, ao ataque escolhendo a figura de Jesus Cristo para passar a sua mensagem, com um cartaz ofensivo , que desrespeita a religião de um povo, que dizia “Jesus também tinha dois pais.

“Manuel Clemente disse sobre este assunto: “falseia uma verdade e essa é a pior das mentiras” e “desqualifica quem a propaga”.

Este é 3º partido mais votado em Portugal, que nas últimas legislativas teve 10,19% e 550.892 votos, não esquecendo que é o principal sustento de Costa e seus amigos no governo.

E assim se vai vivendo à “beira mar plantado” num país de brandos costumes…

 

Texto para reflectir:  O Céu X o Inferno

Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o inferno. Foram primeiro para o inferno. Ao chegarem lá, viram uma sala. No centro, havia um caldeirão de sopa. Em volta dele, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não as suas próprias bocas.

O sofrimento era imenso. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o Céu. Entram numa sala idêntica à primeira: havia um caldeirão similar, pessoas em torno, as colheres de cabos compridos. A diferença é que todos estavam saciados.

Disse o homem: “_eu não compreendo! Por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala sofrem com tanta aflição, se é tudo igual?”

Deus respondeu sorrindo: “você não percebeu? É porque aqui eles apreenderam a dar comida uns aos outros”.

 

Conto católico .

 

Cláudio Anaia

claudioanaia@hotmail.com

Partilhe esta notícia