up

Administração da Baía do Tejo

 

São 13 milhões de euros para três projectos, que o conselho de administração da Baía do Tejo, conseguiu aprovar para requalificação dos parques empresariais do Barreiro e Seixal com financiamento de 85% da União Europeia. O objectivo é a descontaminação dos solos industriais na Marguem Sul.

 

De acordo com Carlos Martins, o secretário de Estado do Ambiente, os trabalhos de remoção das terras contaminadas têm o início previsto para Março ou Abril do próximo ano. Disse ainda: “Admito que, no prazo de um ano, podemos estar reunidos aqui para confirmar que foram removidos os contaminantes e que os objectivos foram atingidos”.

 

down

Aeroporto do Montijo fora da estratégia do Governo?

 

Dizia eu no meu blog, em Outubro do ano passado e tendo como base a revista Visão (http://relances.blogspot.pt/search?q=aeroporto+montijo), que as companhias aéreas de baixo custo iriam passar a voar para o Montijo já em 2018.

 

Vem agora o Ministro AZARedo, digo, Azeredo Lopes, informar: “Haverá necessidade de serem efectuadas alterações em termos de infraestruturas, que implicam não só avultados investimentos como também um aumento dos custos de operação para a Defesa Nacional, de montante ainda não apurado nesta fase”.

 

Já está a arranjar justificações para adiar a obra? Quando definitivamente a nossa pseudo-classe política é responsabilizada pelo que diz e as promessas que faz?

 

Para reflectir:

 

1 – O primeiro-ministro António Costa quando questionado, sobre as declarações do líder da oposição sobre a possibilidade de um novo resgate, respondeu: “Quem anda à procura de encontrar o diabo mais vale dedicar-se à caça de pokémons”.

 

2 – O que leva o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, a afirmar, confirmar e depois a desistir da apresentação de um livro de mexericos da vida sexual de políticos?

 

Cláudio Anaia

www.relances.blogspot.com

Partilhe esta notícia