Amanhã,28 de março, promete ser um dia de emoções fortes em Vila Nova de Santo André. A cidade recebe o final da 4.ª e penúltima etapa da 33.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, desde há muito anos o maior acontecimento desportivo em todo o Alentejo, estando a chegada prevista para as 15h30, na Avenida de Sines, em frente ao Terminal Rodoviário.

A etapa arranca de Aljustrel (tem um total de 143,7 km) e tem passagens asseguradas por várias localidades do município até chegar a Vila Nova de Santo André: Alvalade, Silveiras, Espadanal, Cercal (Meta Volante), Vale Seco, Santiago do Cacém (Meta Volante), Mulinheta, Roncão, Cruz de João Mendes e Brescos.

A maior edição de sempre da prova conta com a participação de mais de 180 ciclistas, repartidos por 23 equipas, nacionais e estrangeiras.

Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, mostra-se “orgulhoso” com a possibilidade de receber o pelotão da Alentejana, sublinhando que tal “só foi possível graças à vontade da organização da mais importante manifestação desportiva da região, ao tecido empresarial local e à determinação da autarquia de Santo André”.

A animação deverá a partir das 14h, com degustações de produtos locais e regionais e com atuações do grupo de Cante Alentejano da Academia Sénior e Artes e Saberes (ASAS) e do Grupo de Cante Alentejano feminino de Vila Nova de Santo André – “Vozes Além Tejo”.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoia a iniciativa e estará representada no local pelo Vereador do Desporto, Norberto Barradas.

Recorde-se que, a 33.ª Volta ao Alentejo em bicicleta teve o seu início em Portalegre, no dia 25 de março, e vai terminar em Reguengos de Monsaraz no domingo, dia 29.

Partilhe esta notícia