Alícia Isabel, da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, é a Miss Coletividades de Setúbal 2018, eleição realizada na noite de abertura do São Gabriel em Festa, a decorrer até domingo com gastronomia, bailes e animação musical.

 

O concurso de beleza foi um dos destaques da primeira noite do certame, que se realiza no Rinque de São Gabriel com organização pelo Clube Desportivo e Recreativo de Águias de São Gabriel e os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal.

 

A iniciativa elegeu ainda Melissa Marques, do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, como primeira-dama, Ana Gonçalves, do Núcleo Desportivo e Recreativo Ídolos da Praça, como segunda dama, e Sílvia Silva, da Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, como Miss Simpatia.

 

A eleição da Miss Coletividades de Setúbal 2018 contou, nesta edição, com um total de onze jovens em representação de associações do concelho, “um número recorde”, salienta o presidente do Clube Desportivo e Recreativo de Águias de São Gabriel, Arnaldo Alegria.

 

A cerimónia de entrega de prémios contou com as presenças, entre outros, do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Ricardo Oliveira, do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

 

A animar as primeiras noites do São Gabriel em Festa estiveram Deolinda de Jesus, Susana Martins, Inês Pereira, Sara Margarida, Carla Lança e Joana Lança, que tiveram honras de abertura musical do certame, a que se seguiu, ontem, um baile animado pelo cantor e músico Luís Rosa.

 

“As primeiras noites foram um êxito total, com o rinque completamente esgotado, em particular no espetáculo de eleição da Miss Coletividades Setúbal 2018”, destaca Arnaldo Alegria, para acrescentar que tal afluência, também “motivada pela procura dos petiscos, levou à antecipação do horário de abertura do certame”.

 

Hoje, às 17h30, o São Gabriel em Festa reserva uma comemoração do Dia da Criança, em que participam alunos da Escola Básica de São Gabriel, enquanto à noite o recinto anima-se para receber, a partir das 21h30, um baile com André Patrão e um espetáculo com Jorge Nice.

 

O Duo Ricardo e Jorge assegura a música do baile de sábado, às 21h30, que antecede um espetáculo da cantora Nucha. A fechar as festividades, dia 3, há uma eucaristia dominical, às 10h00, e atuações do grupo de dança Kelly Nakamura e do cantor Nel Monteiro, a partir das 21h30.

 

A par deste programa de animações, o São Gabriel em Festa dispõe de pavilhões de exposição de produtos regionais e stands gastronómicos com petiscos como choco frito, feijoada de choco, salada de ovas e de polvo, carnes grelhadas e mariscos diversos, como massa de sapateira, além de amêijoas.

 

O certame, de entrada gratuita, abre todos os dias às 20h00 e funciona, hoje e amanhã, até às 02h00, enquanto no domingo encerra às 24h00.

 

Partilhe esta notícia