Lei de Sarah: como descobrir se um pedófilo ou estuprador mora na sua rua

Uk News

Seu Horóscopo Para Amanhã

As pessoas que vivem na Inglaterra e no País de Gales podem descobrir se um pedófilo ou estuprador condenado mora em suas ruas sob uma lei nascida de uma tragédia.



A Lei de Sarah foi implementada nas forças policiais dos dois países em abril de 2011, permitindo que qualquer pessoa peça à polícia para verificar se as pessoas que têm contato com seus filhos representam um risco.



Se a pessoa tiver condenações por crimes sexuais contra crianças ou apresentar risco de causar danos, a polícia pode optar por divulgar essas informações confidencialmente aos pais, responsáveis ​​ou responsáveis, ChronicleLive relatórios.



Anteriormente, um pai poderia levantar questões sobre alguém, mas não havia regras claras sobre se eles deveriam ou não ser informados se os policiais descobrissem um motivo de preocupação.

Uma foto escolar de Sarah Payne

Sarah Payne, 8, foi sequestrada e assassinada por um pedófilo condenado em 2000 (Imagem: PA)

A polícia também pode alertar os pais se as preocupações forem levantadas pelos avós ou vizinhos.



Como surgiu a Lei de Sara?

Sara Payne, a mãe de Sarah Payne, que foi assassinada por um criminoso sexual condenado, fez campanha para que o governo adotasse medidas para proteger as crianças.

Sarah, de Hersham, Surrey, tinha apenas oito anos de idade quando o pedófilo Roy Whiting a sequestrou enquanto ela brincava com seus irmãos perto da casa de seu avô em Kingston Gorse, West Sussex, em 1º de julho de 2000.



Ela foi agarrada enquanto voltava para casa ao longo de uma estrada rural depois de brincar de esconde-esconde em um milharal.

A busca terminou em desgosto quando o corpo da jovem foi encontrado 16 dias depois em um campo perto de Pulborough, a cerca de 15 milhas de onde ela foi vista pela última vez.

Roy Whiting, o assassino de Sarah Payne

O assassino Roy Whiting foi condenado à prisão perpétua com uma pena mínima de 40 anos (Imagem: PA)

Aflita, a Sra. Payne tornou-se uma importante defensora da proteção infantil e trabalhou incessantemente para fazer campanha e implementar a Lei de Sarah, formalmente conhecida como Child Sex Offenders Disclosure Scheme.

Ela foi premiada com um MBE pela Rainha por seu trabalho de defesa das vítimas e proteção infantil.

Ela escreveu um livro, chamado A Mother's Story, sobre sua vida e a morte de sua filha, e foi cofundadora da Phoenix Chief Advocates para ajudar as vítimas de crimes de pedofilia, desafiar o preconceito institucional anti-vítima e ajudar pessoas com PTSD .

O pai de Sarah, Michael, 45, morreu de causas naturais em sua casa em Maidstone, Kent, em outubro de 2014.

Sara e Michael Payne deixam Lewes Crown Court

Os pais de Sarah, Sara e Michael Payne, deixaram Lewes Crown Court em 2001 (Imagem: PA)

Whiting, agora com 62 anos, vivia em um apartamento à beira-mar em Littlehampton, a cerca de oito quilômetros da estrada onde sequestrou Sarah.

Ele já havia sequestrado e agredido sexualmente uma menina de oito anos, cumprindo quatro anos de prisão.

Ele se tornou suspeito no início da investigação e, em fevereiro de 2001, foi acusado de sequestro e assassinato da estudante.

frango e batatas fritas kfc

Whiting foi condenado em dezembro de 2001 por um júri no Lewes Crown Court, e condenado à prisão perpétua com uma pena mínima de 40 anos.

Ele terá 82 anos quando for elegível para liberdade condicional.

Quem entra no Registro de Ofensores Sexuais?

É importante notar que um criminoso sexual e um pedófilo não são necessariamente a mesma coisa.

Uma série de precauções e ofensas pode colocar alguém na lista Sex Offenders & apos; Registro.

Alguém poderia ser advertido por bater no traseiro de uma garota enquanto ela passava por eles na rua.

Da mesma forma, uma professora de 22 anos que teve relações sexuais com seu aluno de 15 anos seria colocada no registro.

Assim como uma pessoa no extremo da balança - como Roy Whiting, que matou Sarah Payne.

Da mesma forma, os criminosos sexuais estão na seção Sex Offenders & apos; Registre-se por períodos de tempo diferentes, dependendo do tipo de ofensa:

  • Pena de 30 meses de prisão perpétua = permanecer no registro indefinidamente
  • Pena de prisão de 6 a 30 meses = registro por 10 anos
  • Uma pena de menos de 6 meses = no registro por sete anos
  • Uma sentença de ordem comunitária = no registro por cinco anos
  • Uma advertência emitida = no registro por dois anos
  • Com exceção das penas de prisão de 30 meses ou mais, menores (infratores menores de 18 anos) terão seu período de registro reduzido pela metade.

Como faço para acessar as informações?

Se você acredita que uma criança está em perigo imediato, ligue para 999.

Os pais ou responsáveis ​​podem fazer uma solicitação (em relação a uma criança que eles podem proteger ou salvaguardar) ligando para 101 ou visitando a delegacia de polícia local.

Em uma delegacia de polícia, peça um & apos; Formulário do Esquema de Divulgação de Criminosos Sexuais de Crianças & apos; (Lei de Sarah) ou Formulário 284.

Não há garantia de que o pedido será atendido, pois a polícia só divulgará informações se for legal, necessário e proporcional fazê-lo no interesse de proteger a criança, ou crianças, de danos.

Também é importante estar ciente de que, se a polícia fizer uma revelação, os pais e responsáveis ​​devem manter as informações confidenciais e usá-las apenas para manter a segurança de seus filhos.

Ações legais podem ser tomadas se a confidencialidade for violada.

Veja Também: