O Scalipus Clube de Setúbal revalidou o título de Campeão Distrital de Basquetebol em Sub 16 Masculino, conquistado na época passada, sagrando-se Bicampeão Distrital do escalão.

A equipa Sub 16 do Scalipus Clube de Setúbal disputou, no passado dia 26 de janeiro, no Montijo, a fase final do Campeonato Distrital de Sub 16 Masculino, competição da qual saiu vitoriosa, após derrotar todos os adversários.

Para além de se sagrar bicampeã distrital, a equipa do Scalipus, composta integralmente por atletas da formação do clube, conquistou alguns prémios individuais, nomeadamente dois lugares no “Cinco Ideal”, representados pelos jogadores Martim Pereira e Iaia Camará, sendo que este último foi igualmente considerado MVP (Most Valuable Player), ou seja, o jogador mais valioso da prova. 

De referir que o clube sadino conquistou também o título de Vice-Campeão Distrital Sub 18 Masculino e ainda alcançou o 3º lugar do pódio na categoria Sub 14 Feminino. Com estes resultados, o Scalipus Clube de Setúbal vai representar a cidade no próximo Campeonato Nacional de Sub16 e foi igualmente apurado para a Taça Nacional em Sub 18 Masculinos.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião, que alberga no seu território os dois locais de treino do Scalipus – Pavilhões Aranguez e Manteigadas, saúda o clube pelas conquistas alcançadas e por todo o trabalho realizado ao longo dos anos.