Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, vai estar em Palmela, sábado, 5 de Novembro, para participar no debate “Para um desenvolvimento integral – apoiar as crianças e os pais”. 
O Debate tem lugar na Biblioteca Municipal de Palmela (Largo de São João), pelas 15h30.
A política de exploração e de empobrecimento tem consequências de diversas dimensões na vida das crianças, num crescimento que se quer saudável e harmonioso. O aumento da exploração dos trabalhadores tem-se reflectido nas crianças. Num País em que a política de direita põe em causa o desenvolvimento económico e sustentabilidade demográfica, impõe-se o cumprimento dos direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa, na protecção especial às crianças e jovens, na garantia da defesa dos direitos dos trabalhadores.
 
O PCP considera que é necessário:
        – uma política de inversão do rumo de empobrecimento e exploração, desde logo com a reposiçao de rendimentos e direitos;
        – reforçar os apoios da Segurança Social, repor a universalidade do abono de família  enquanto direito das crianças, alargar a rede pública de creches e jardins de infância;
        – garantir as condições para o cumprimento do papel da Escola Pública;
        – defender os direitos dos trabalhadores (horários de trabalho, estabilidade no emprego, valorização dos salários) como factor determinante na disponibilidade para o acompanhamento dos filhos ao longo do seu crescimento.
Partilhe esta notícia