A Câmara Municipal do Seixal vai marcar presença no certame Oceans Business Week, um espaço de encontro de negócios relacionados com a economia do mar, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, de 2 a 4 de junho.

Estarão presentes várias empresas e entidades que destacam a importância do mar e dos oceanos no equilíbrio dos ecossistemas globais, na preservação e valorização dos recursos marinhos, na gestão das plataformas continentais e na conectividade internacional, numa iniciativa organizada pela Fundação AIP e o Ministério do Mar.

O Seixal vai apresentar neste certame a Estação Náutica Baía do Seixal, bem como as potencialidades de investimento no concelho e as mais-valias dos núcleos urbanos antigos e frentes ribeirinhas. Os principais setores em exposição serão: biotecnologia azul, energia azul e tecnologias para uma energia limpa e segura, recursos minerais marinhos e aquacultura, turismo marítimo, costeiro e de cruzeiros, portos, logística e transportes marítimos, construção naval e oceânica e defesa e segurança no mar.

O Ocean Business Week decorre paralelamente ao Oceans Meeting, uma Cimeira Internacional dos Ministros do Mar.

A entrada é livre, dependendo apenas de um pré-registo.

Partilhe esta notícia