No âmbito das comemorações do Dia Municipal da Igualdade, que se assinalou no dia 24 de outubro, foi lançado o desafio à parceria da Rede Social do Seixal para a elaboração da Manta da Igualdade, alusiva à temática da igualdade de género e Direitos Humanos.

Trata-se de uma manta em retalhos em que cada participante fará um retalho de 60×60 cm, utilizando diversos materiais como, por exemplo, tecido, pintura, colagens ou materiais reciclados.

O projeto é dirigido a todas as entidades parceiras da autarquia e pessoas particulares que só precisam de imaginação para trabalhar a temática da igualdade.

A Manta da Igualdade será exposta no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala no dia 10 de dezembro.

Os interessados deverão efetuar uma inscrição prévia até ao dia 4 de dezembro através do email accao.social@cm-seixal.pt ou ana.cruz@cm-seixal.pt. Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 7 de dezembro nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.